Veja outros textos inspiradores!
[As 7 regras do Bushido] Retidão: A justiça é a virtude mais importante para o samurai. Um verdadeiro samurai não ataca o inimigo sem uma forte razão. Lealdade: A lealdade é a segunda coisa mais importante na vida. O samurai deve sempre ser leal ao seu mestre. O samurai também deve acreditar que seu dever de proteger seu mestre é o significado da vida. Honra: Uma vida sem honra não é uma vida. Se um samurai comete um erro, ele deve honrar seu nome tirando sua própria vida. Respeito: Um samurai deve sempre respeitar seu inimigo. Um samurai respeita seu oponente antes e depois da luta. Mesmo que um samurai mate seu oponente, ele é muito respeitoso com o cadáver. Honestidade: Um samurai nunca mente. "Enganar" não existe no livro de um samurai. Coragem: Um samurai luta até o fim. Um samurai nunca tem medo de nada. Ele não tem medo da morte. Um samurai é sempre corajoso porque luta por algo em que acredita. Consistência: Um samurai nunca muda de caminho. Ele é como uma libélula, sempre avança, nunca recua.
Por Inazo NitobeEsdras, ED, 6:7, Não interrompam a obra desta Casa de Deus, para que o governador dos judeus e os seus anciãos reedifiquem a Casa de Deus no seu antigo lugar.
Por Esdras, Antigo TestamentoJoão, JO, 8:48, Os judeus disseram a Jesus: - Será que não temos razão em dizer que você é samaritano e tem demônio?
Por João, Novo TestamentoEzequiel, EZ, 3:27, Mas, quando eu falar com você, eu lhe devolverei a fala e você lhes dirá: ´Assim diz o Senhor Deus.` Quem ouvir, que ouça; e quem deixar de ouvir, que fique sem ouvir; porque são casa rebelde.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoJó, JÓ, 33:23, ´Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que é certo,
Por Jó, Antigo TestamentoMarcos, MC, 8:16, E eles começaram a discutir entre si, dizendo: - Ele diz isso porque não temos pão.
Por Marcos, Novo TestamentoII Coríntios, 2CO, 4:12, De modo que em nós opera a morte; em vocês, a vida.
Por II Coríntios, Novo TestamentoJó, JÓ, 30:11, Deus afrouxou a corda do meu arco e me oprimiu; por isso, sacudiram de si o freio diante de mim.
Por Jó, Antigo Testamento