Veja outros textos inspiradores!

A minha mãe gerou-me infeliz. Invejo os mortos, amo-os ardentemente, aspiro a morar em suas casas.

Por Eurípedes

⁠Vaso Grande Contente  Mesmo em pedaços, sou um vaso grande contente. Deus me refaz a cada dia, enchendo-me de fé e propósito. Minhas dores viram testemunho, minhas quedas, degraus. Nele, encontro a paz que o mundo não entende, e a força para viver Sua vontade, sempre grato

Por Lucielton de Araujo Rodrigues

I Reis, 1RS, 7:26, A grossura das paredes desse mar era de quatro dedos, e a sua borda, como borda de copo, era como uma flor de lírio. Nele cabiam cerca de quarenta mil litros.

Por I Reis, Antigo Testamento

Virou queridinha da Academia? Virou. Virou queridinha, mas não é só da Academia. É porque ela é boa mesmo.

Por Isabela Boscov

Nosso ofício, falo de teatro, não nos deixa provas. A posteridade não nos conhecerá. Quando um ator pára o ato teatral, nada fica. A não ser a memória de quem o viu. E mesmo essa memória tem vida curta.

Por Fernanda Montenegro

Uma vez amei, julguei que me amariam, Mas não fui amado. Não fui amado pela única grande razão — Porque não tinha que ser. Consolei-me voltando ao sol e à chuva, E sentando-me outra vez à porta de casa. Os campos, afinal, não são tão verdes para os que são amados Como para os que o não são. Sentir é estar distraído.

Por Alberto Caeiro

Jeremias, JR, 31:19, Na verdade, depois que eu me afastei, eu me arrependi; depois que fui instruído, bati no peito; fiquei envergonhado, confuso, porque suportei a afronta da minha mocidade.``

Por Jeremias, Antigo Testamento

O "eu"é uma relação que não se estabelece com qualquer coisa alheia de si, mas consigo própria. Mais e melhor do que na relação propriamente dita, ele consiste no orientar-se dessa relação para própria interioridade. O "eu" não é uma relação em si, mas sim o voltar-se sobre si própria depois de estabelecida.

Por Soren Kierkegaard

O roteiro é antípoda da crônica: você não tem narrador, o texto precisa de história. Não dá para fazer um filme em que nada acontece. Já a crônica é uma forma de você contar o incontável: sacar uma entrelinha numa atitude minúscula. Acho bacana trabalhar esses dois pontos tão distantes.

Por Antonio Prata

A serra é alta, fria e nevosa; vi venir serrana gentil, graciosa. Vi venir serrana, gentil, graciosa, cheguei-me per'ela com grã cortesia. Cheguei-me per'ela de grã cortesia, disse-lhe: senhora, quereis companhia? Disse-lhe: senhora, quereis companhia? Disse-me: escudeiro, segui vossa via.

Por Gil Vicente