Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 27:14, Não deem ouvidos às palavras dos profetas que dizem que vocês não devem servir o rei da Babilônia. É mentira o que eles profetizam.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Pobre coração! Te lamentas de que não sabes orar? Podes ver tua miséria? Deus te há mostrado que por natureza está debaixo da maldição de sua Lei? Se assim for, não erres; sei que gemes, e de fato, mui amargamente. Estou persuadido de que apenas não podes fazer qualquer coisa em seu trabalho diário sem que a oração brote de teu peito. Não subiram teus lamentos aos céus desde de todos os cantos da tua casa? Sei que é assim; e também teu próprio coração pesaroso testifica de tuas lágrimas, do esquecimento de tua vocação etc. Não é verdade que o teu coração está tão cheio de desejos pelas coisas da outra vida, que às vezes te esqueces até mesmo deste mundo?

Por John Bunyan

⁠Não cabe às outras pessoas manter você motivado. Cabe a você. O incentivo deve vir de dentro.

Por Jay Shetty

Morrer é um destino, nascer uma sorte

Por André Comte-Sponville

O amor ideal precisa de distância.

Por Contardo Calligaris

Além da segunda edição, os casamentos pertencem à história das múmias ou dos fósseis.

Por Paolo Mantegazza

A terra ensina-nos mais acerca de nós próprios do que todos os livros. Porque ela nos resiste.

Por Antoine de Saint-Exupéry

Por que é sempre tão mais facil treinar o corpo que o coração?

Por Alyson Noël

Vaso Grego Esta de áureos relevos, trabalhada De divas mãos, brilhante copa, um dia, Já de aos deuses servir como cansada, Vinda do Olimpo, a um novo deus servia. Era o poeta de Teos que a suspendia Então e, ora repleta ora, esvazada, A taça amiga aos dedos seus tinia Toda de roxas pétalas colmada. Depois... Mas o lavor da taça admira, Toca-a, e, do ouvido aproximando-a, às bordas Finas hás de lhe ouvir, canora e doce, Ignota voz, qual se da antiga lira Fosse a encantada música das cordas, Qual se essa voz de Anacreonte fosse.

Por Alberto de Oliveira

Pois o AMOR,(Eros), é o mais filantropo dos deuses, protetor dos homens e médico das doenças que, se curadas, a raça humana teria a maior das alegrias.

Por Aristófanes