Veja outros textos inspiradores!
Eu gosto dos que têm fome Dos que morrem de vontade Dos que secam de desejo Dos que ardem...
Por Adriana CalcanhottoDo mesmo modo que não podemos julgar um indivíduo pelo que ele pensa de si mesmo, não podemos tampouco julgar estas épocas de revolução pela sua consciência, mas, ao contrário, é necessário explicar esta consciência pelas contradições da vida material, pelo conflito existente entre as forças produtivas e as relações de produção.
Por Karl MarxO amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.
Por Fernando PessoaMinha alma triste suspira em deslumbrante desejo, ausente da minha terra, há tempos que não a vejo. são suspiros arrancados do peito de um sertanejo.
Por Leandro Gomes de BarrosQuando uma opinião leva a absurdos, é certamente falsa, mas não é certo que uma opinião é falsa porque sua consequência é perigosa.
Por David HumeQuando conheci vocês, só vi falhas. Então percebi que é exatamente isso que as torna espetaculares. Todas essas lindas peculiaridades e imperfeições.
Por Feel the BeatHá épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas.
Por Alexandre Herculano