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Uma obra em que há teorias é como um objecto no qual se deixa a etiqueta do preço.

Por Marcel Proust

Nunca interrompa alguém que está fazendo algo que você disse que não poderia ser feito.

Por Amelia Earhart

Não Dês Esmola a Santinhos MOTE Não dês esmola a santinhos, Se queres ser bom cidadão; Dá antes aos pobrezinhos Uma fatia de pão. GLOSAS Não dês, porque a padralhada Pega nas tuas esmolinhas E compra frangos e galinhas Para comer de tomatada; E os santos não provam nada, Nem o cheiro, coitadinhos... Os padres bebem bons vinhos Por taças finas, bonitas... Se elas são p'ra parasitas, Não dês esmola a santinhos. Missas não mandes dizer, Nem lhes faças mais promessas E nem mandes armar essas Se um dia alguém te morrer. Não dês nada que fazer Ao padre e ao sacristão, A ver para onde eles vão... Trabalhar, não, com certeza. Dá sempre esmola à pobreza Se queres ser bom cidadão. Tu não vês que aquela gente Chega até a fingir que chora, Afirmando o que ignora, Assim descaradamente!?... Arranjam voz comovente Para jludir os parvinhos E fazem-se muito mansinhos, Que é o seu modo de mamar; Portanto, o que lhe hás-de dar, Dá antes aos pobrezinhos. Lembra-te o que, à sexta-feira, O sacristão — o mariola! — Diz, quando pede a esmola: «Isto é p'rà ajuda da cera»... Já poucos caem na asneira, Mas em tempos que lá vão, Juntavam grande porção De dinheiro, em prata e cobre, E não davam a um pobre Uma fatia de pão.

Por Antonio Aleixo

Creio que somos responsáveis por nossas escolhas, e temos que aceitar as consequencias de cada ato, palavra e pensamento pelo resto de nossas vidas.

Por Elisabeth Kubler-Ross

Tenho tanto medo de perder algo que amo que me recuso a amar qualquer coisa.

Por Jonathan Safran Foer

Pluralidade Humana A pluridade humana, condição básica da acção e do discurso, tem o duplo aspecto da igualdade e diferença. Se não fossem iguais, os homens seriam incapazes de compreender-se entre si e aos seus antepassados, ou de fazer planos para o futuro e prever as necessidades das gerações vindouras. Se não fossem diferentes, se cada ser humano não diferisse de todos os que existiram, existem ou virão a existir, os homens não precisariam do discurso ou da acção para se fazerem entender. Com simples sinais e sons poderiam comunicar as suas necessidades imediatas e idênticas. Ser diferente não equivale a ser outro - ou seja, não equivale a possuir essa curiosa qualidade de «alteridade», comum a tudo o que existe e que, para a filosofia medieval, é uma das quatro características básicas e universais que transcendem todas as qualidades particulares. A alteridade é, sem dúvida, um aspecto importante da pluralidade; é a razão pela qual todas as nossas definições são distinções e o motivo pelo qual não podemos dizer o que uma coisa é sem a distinguir de outra. Na sua forma mais abstracta, a alteridade está apenas presente na mera multiplicação de objectos inorgânicos, ao passo que toda a vida orgânica já exibe variações e diferenças, inclusive entre indivíduos da mesma espécie. Só o homem, porém, é capaz de exprimir essa diferença e distinguir-se; só ele é capaz de se comunicar a si próprio e não apenas comunicar alguma coisa - como sede, fome, afecto, hostilidade ou medo. No homem, a alteridade, que ele tem em comum com tudo o que existe, e a distinção, que ele partilha com tudo o que vive, tornam-se singularidades e a pluralidade humana é a paradoxal pluralidade dos seres singulares. Hannah Arendt, in 'A Condição Humana'

Por Hannah Arendt

Destá, a vida é isso e o mundo da tantas voltas. Talvez, em uma delas você vá me encontrar.

Por Dorgival Dantas

A política geralmente supera o senso comum.

Por Jeff Lemire

Isaías, IS, 5:17, Então os cordeiros pastarão ali como se estivessem no seu pasto; e os nômades se nutrirão dos campos que os ricos deixaram abandonados.

Por Isaías, Antigo Testamento

Por não compreendermos a significação das palavras, nem eu nem meus amigos, uma coisa se tornou muito clara: que há maneiras de não compreender e que a diferença entre a não compreensão de um indivíduo e a não compreensão de outro cria um mundo de terra firma ainda mais sólido que as diferenças de compreensão. Tudo quanto outrora eu pensava ter compreendido desfez-se e eu fiquei como uma lousa limpa. Meus amigos, por outro lado, entrincheiravam-se mais solidamente na pequena vala de compreensão que haviam escavado para si próprios. Morreram confortavelmente em sua pequena cama de compreensão, para se tornarem cidadãos úteis do mundo. Senti pena deles e sem demora abandonei-os um a um, sem o menor pesar.

Por Henry Miller