Veja outros textos inspiradores!

'⁠Duas pessoas, intensivamente curiosas, que entrarão num relacionamento que mudará suas vidas, mas não sabem onde chegarão.

Por Agentes da S.H.I.E.L.D. (série)

⁠Hoje em dia todo mundo quer ser rua e favela Quero ver disposição pra viver aqui dentro dela Os polícia invadindo, tia andando com pressa Goteira na telha nesse clima de guerra

Por DK47

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Por Fernando Teixeira de Andrade

O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria.

Por Mario Quintana

Você não sente nem vê Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo Que uma nova mudança em breve vai acontecer E o que há algum tempo era novo jovem Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer Nunca mais meu pai falou: She's leaving home E meteu o pé na estrada, Like a Rolling Stone Nunca mais eu convidei minha menina Para correr no meu carro (loucura, chiclete e som) Nunca mais você saiu a rua em grupo reunido O dedo em V, cabelo ao vento, amor e flor, quê de um cartaz No presente a mente, o corpo é diferente E o passado é uma roupa que não nos serve mais No presente a mente, o corpo é diferente E o passado é uma roupa que não nos serve mais Você não sente nem vê Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo Que uma nova mudança em breve vai acontecer E o que há algum tempo era jovem novo Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer Como Poe, poeta louco americano Eu pergunto ao passarinho: Black bird, Assum-preto, o que se faz? Haven never haven never haven never haven never haven Assum-preto, passáro preto, black bird, me responde, tudo já ficou atrás Haven never haven never haven never haven never haven Black bird, passáro preto, passáro preto, me responde O passado nunca mais Você não sente não vê Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo Que uma nova mudança em breve vai acontecer O que há algum tempo era jovem novo Hoje é antigo E precisamos todos rejuvenescer E precisamos rejuvenescer E precisamos rejuvenescer

Por Belchior

É pela quantidade de trabalho fornecida pelo artista que medimos o valor de uma obra de arte.

Por Guillaume Apollinaire

Êxodo, EX, 15:27, Então chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras. E acamparam junto das águas.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Se você fosse uma música seria as melhores notas.

Por O Amor Não Tira Férias

Já passei por situações horríveis de gostar de alguém e não ter recíproca. Gostar demais, colocar a cabeça no travesseiro e chorar sem parar ou não conseguir fazer nada porque me lembrava da outra pessoa. Eu sou assim e não tenho vergonha de falar. Mas do mesmo jeito que eu sofri, eu sorri. Porque toda vez que o amor me dava uma porrada assim, a vida me deixava um tempo pensando em mim pra depois, com calma, colocar alguém novo no meu caminho. Mesmo que fosse só pra curar a saudade de ter alguém ou pra durar. Ou, ainda, que fosse uma paixão em combustão espontânea e sem freio nenhum. Não importa. Amor é algo que se encontra mais de uma vez na vida e eu provei disso. Verdadeiros amores, aqueles que fazem a pele arrepiar só de lembrar, até são mais raros, mas não únicos. Agora, o pior é pensar que vai cicatrizar. Pior ainda? Ficar remoendo como teria sido se tivesse dado certo. Nossa, isso é o pior. Nem toda história tem final feliz e nem toda felicidade parece ser felicidade de verdade. Há certos males que vem para o bem. Pode ser demorado, mas tudo que precisamos dar é tempo pra poeira baixar, assentar e, aí sim, deixar outra pessoa construir alguma coisa no nosso coração. Ou, até quem sabe, a mesma pessoa de antes. Tudo é momento, sintonia, vibe. Desesperar não adianta. É preciso saber viver e, principalmente, conviver com o que aparece pelo caminho - mesmo que se assemelhe a uma rua sem saída. Mentira. Tudo tem jeito. Não pra ser perfeito, mas dar as possibilidades no que precisar ser feito.

Por Eu me chamo Antônio

A serpente mais feroz pode ser vencida por um enxame de formigas.

Por Isoroku Yamamoto