Veja outros textos inspiradores!
Ao coração que sofre, separado Do teu, no exílio em que a chorar me vejo, Não basta o afeto simples e sagrado Com que das desventuras me protejo. Não me basta saber que sou amado, Nem só desejo o teu amor: desejo Ter nos braços teu corpo delicado, Ter na boca a doçura de teu beijo. E as justas ambições que me consomem Não me envergonham: pois maior baixeza Não há que a terra pelo céu trocar; E mais eleva o coração de um homem Ser de homem sempre e, na maior pureza, Ficar na terra e humanamente amar.
Por Olavo BilacVéu da ilusão, dos prazeres e das vaidades, trajando de felicidade, a dor aguda do coração. mãos traidores, beijos lascivo ao meu puro amor, das mais doídas das dores, sumistes na temida escuridão. no último lugar e abaixo do céu, numa manhã ou noite de luar, será em braçadas lentas o meu amor tentando me matar.
Por Geraldo NetoO ser humano é como um romance: até a última página você não sabe como acabará. Se não fosse assim, nem valia a pena ler...
Por Ievguêni ZamiátinHá grandeza em você. Pegue suas feridas, sua perda, pegue sua dor e transforme em algo útil.
Por Eco (série)Em sua etimologia, a palavra ‘humildade’ se refere ao essencial, à terra. Porque essa palavra de vem do latim humilis, que, por sua vez, vem de ‘húmus’: aquilo de que a natureza se desprende e que a enriquece, a fertiliza e a faz crescer.”
Por Álex Rovira