Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 77:14, Tu és o Deus que operas maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o teu poder.

Por Salmos, Antigo Testamento

Não é a tua mão filha que eu levo na minha mão é uma raiz que eu planto em mim mesmo

Por António Reis (poeta)

II Crônicas, 2CR, 29:8, Por isso a ira do Senhor veio sobre Judá e Jerusalém, e ele os transformou em objeto de espanto, de horror e de vaias, como vocês estão vendo com os seus próprios olhos.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

O movimento da fé deve constantemente efetuar-se em virtude do absurdo.

Por Soren Kierkegaard

Êxodo, EX, 23:9, - Não oprima o estrangeiro; vocês sabem o que é ser estrangeiro, pois foram estrangeiros na terra do Egito.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Nós não temos nem a força nem as oportunidades de executar todo o bem e todo o mal que congeminamos.

Por Luc de Clapiers Vauvenargues

⁠A minha provocação sobre adiar o fim do mundo é exatamente sempre poder contar mais uma história. Se pudermos fazer isso, estaremos adiando o fim.

Por Ailton Krenak

Um homem sabe que está ficando velho quando seus sonhos eróticos são reprises.

Por Henny Youngman

Às vezes, seu corpo não consegue diferenciar entre não amar alguém o suficiente e amar alguém demais.

Por Leesa Cross-Smith

Mães não deveriam ter pressa nem cabelo escovado. Não deveriam usar calças brancas ou sapatos com salto. Principalmente não deveriam ter medo de chuva nem relógios de pulso. Qualquer tipo de relógio deveria ser banido do tipo mãe, já que pra elas estes deveriam ser itens supérfluos, dispensáveis, irresponsáveis. Pois é uma irresponsabilidade contabilizar minutos de afobamento diante da eternidade que a infância representa. Mães não deveriam ter sono e sua fome deveria ser somente de algodão doce, pipoca e quindim. Mães deveriam ser somente pacientes_ com casacos difíceis de abotoar, bolsos cheios de tranqueiras, paradas repetitivas para recolher objetos enigmáticos pelo caminho, cadarços desamarrados e preguiça de tomar banho. Mães não deveriam ter obrigações oficiais ou judiciais. Seu ofício deveria ser simplesmente adivinhação, mímica, teatro de fantoches e pintura a dedo. Pra elas não deveria ser necessário manicure, depilação ou baby liss. Seu sorriso deveria ser sempre uma risada barulhenta e sua voz, um convite à fantasia.

Por Fabíola Simões