Veja outros textos inspiradores!

CIGARRA Diamante. Vidraça. Arisca, áspera asa risca o ar. E brilha. E passa. CHUVA DE PRIMAVERA Vê como se atraem nos fios os pingos frios! E juntam-se. E caem. OUTUBRO Cessou o aguaceiro. Há bolhas novas nas folhas do velho salgueiro. O HAIKAI Lava, escorre, agita A areia. E, enfim, na bateia Fica uma pepita. NOTURNO Na cidade, a lua: a jóia branca que bóia na lama da rua. HORA DE TER SAUDADE Houve aquele tempo... (E agora, que a chuva chora, ouve aquele tempo!) OS ANDAIMES Na gaiola cheia (pedreiros e carpinteiros) o dia gorjeia. QUIRIRI Calor. Nos tapetes tranqüilos da noite, os grilos fincam alfinetes.

Por Guilherme de Almeida

Criação Há no amor um momento de grandeza, que é de inconsciência e de êxtase bendito: os dois corpos são toda a Natureza, as duas almas são todo o Infinito. Um mistério de força e de surpresa! Estala o coração da terra, aflito; rasgá-se em luz fecunda a esfera acesa, e de todos os astros rompe um grito. Deus transmite o seu hálito aos amantes; cada beijo é a sanção dos Sete Dias, e a Gênese fulgura em cada abraço; porque, entre as duas bocas soluçantes, rola todo o Universo, em harmonias e em glorificações, enchendo o espaço!

Por Olavo Bilac

Dizer o obscuro Assim como Orfeu, toco a morte nas cordas da vida e ante a beleza do mundo e de teus olhos, que comandam o céu, só sei dizer o obscuro. Não esqueças que tu também, de repente, naquela manhã, teu leito ainda úmido de orvalho e o cravo dormindo perto de teu coração, viste o rio obscuro passar por ti. A corda do silêncio estendida sobre a onda de sangue, agarrei teu coração soante. Tua mecha se transformara em sombrio cabelo da noite, os flocos negros da escuridão cobriram teu rosto com neve. Mas não pertenço a ti. Agora lamentamos os dois. Mas assim como Orfeu conheço a vida ao lado da morte, e me parecem azuis teus olhos fechados para sempre.

Por Ingeborg Bachmann

Ninguém ama, mano, ninguém gosta Se eu falir agora, vão virar de costas.

Por Choice

Às vezes parece estranho que o sol nasça, como se nada tivesse acontecido.

Por Cartas de amor aos mortos

Meu coração é puro... pura maldade! (Vegeta)

Por Dragon Ball

Descasque qualquer bom escritor e você verá que, no cerne, ele apenas elabora tudo que gostaria de viver, as pessoas que gostaria de ser, o mundo como apenas ele enxerga.

Por Daniel Galera

III Joao, 3JO, 1:2, Amado, peço a Deus que tudo corra bem com você e que esteja com boa saúde, assim como vai bem a sua alma.

Por III Joao, Novo Testamento

Levítico, LV, 19:10, Não seja rigoroso demais ao fazer a colheita da sua vinha, nem volte para recolher as uvas que tiverem caído no chão; deixe-as para os pobres e estrangeiros. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Por Levítico, Antigo Testamento

Ver a verdade seria diferente de inventar a verdade?

Por Clarice Lispector