Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 10:17, Agora peço que me perdoem o pecado ainda esta vez e que orem ao Senhor, seu Deus, para que tire de mim esta praga mortal.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Após a tormenta, De tufões estridentes, Sempre se sobrepujara, A afabilidade da brisa da manhã.

Por Brunno Souza

Gênesis, GN, 45:20, Não se preocupem com as suas coisas, porque o melhor de toda a terra do Egito será de vocês.

Por Gênesis, Antigo Testamento

A vida seria muito mais interessante se pudessemos fazer todas as perguntas que quisessemos e esperar respostas honestas.

Por Emma Straub

II Coríntios, 2CO, 2:15, Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto entre os que estão sendo salvos como entre os que estão se perdendo.

Por II Coríntios, Novo Testamento

Filhos são como navios. Ao olhar um navio no porto imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte ancora. Às vezes não percebemos que ali ele está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro de suas próprias aventuras. Dependendo do que a força da natureza lhes reserva, poderá ter que desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos. Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto feliz à sua espera. Assim são os filhos. Por mais segurança que possam sentir junto aos pais, eles nasceram para singrar os mares da vida e viver suas próprias aventuras. Certo que levarão consigo os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola, mas a vivência e a experiência própria é necessária. É claro que o lugar mais seguro que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali. Se os filhos foram destinados a partir, temos que perceber que ninguém pode traçar o seu destino, mas deve estar consciente de que na bagagem devem levar valores herdados como: humildade, honestidade, disciplina, gratidão e generosidade. Porém, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que: quem ama educa. Ah! Como é difícil soltar as amarras.

Por Içami Tiba

É melhor viver na incerteza da vida do que na certeza da morte.

Por Paulo Ismael

Mateus, MT, 13:30, <J>Deixem que cresçam juntos até a colheita. E, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros:</J> <J>´Ajuntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; mas recolham o trigo no meu celeiro.``</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Presta confiança às ações dos homens, mas não ao que eles dizem.

Por Demófilo

Provérbios, PV, 16:17, O caminho dos retos é desviar-se do mal; quem guarda o seu caminho preserva a sua vida.

Por Provérbios, Antigo Testamento