Veja outros textos inspiradores!

Você nunca será muito velho para ficar mais novo.

Por Mae West

⁠Quem cultiva a semente do amor Segue em frente não se apavora Se na vida encontrar dissabor Vai saber esperar sua hora

Por Grupo Revelação

II Crônicas, 2CR, 20:20, Na manhã seguinte, levantaram cedo e foram para o deserto de Tecoa. Ao saírem, Josafá se pôs em pé e disse: - Escutem, povo de Judá e moradores de Jerusalém! Creiam no Senhor, seu Deus, e vocês estarão seguros; creiam nos profetas do Senhor e vocês serão bem-sucedidos.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 11:8, Porque o homem não foi feito da mulher, mas a mulher foi feita do homem.

Por I Coríntios, Novo Testamento

O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.

Por Carlos Drummond de Andrade

A religião como fonte de consolação é um obstáculo à verdadeira fé; nesse sentido, o ateísmo é uma purificação.

Por Simone Weil

Salmos, SL, 84:1, Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠SUSSURROS Não há soneto que a poética visse Que versasse como este que lemos Um amor sentimental aqui teremos Na prosa onde paixão certa fluísse Olhe só! Cada verso em meiguices Em sensações que o afeto teremos Agrado que se faz em tais extremos Adiante vai a poesia em fanfarrice E, dando gestos de um amor profundo Cantarola as trovas, suspira, bem isto É o amor fluindo da alma bem fundo Olhe com o olhar fecundo, bem visto E, verás nas entrelinhas, num segundo Sussurros, emoções, do amor, insisto! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 25, agosto, 2021, 15’27’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

A Vida é uma seqüência de acontecimentos e ambientes no decorrer do tempo, na mesma proporção para todos. A forma de encara-los é que faz a diferença e define nossas histórias

Por Barbosa Filho

Digo-lhe que faz mal, que é melhor, muito melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.

Por Machado de Assis