Veja outros textos inspiradores!

⁠Muitas vezes em nossa vida ficamos esperando que algo extraordinário aconteça e não nos damos conta do que realmente trás a felicidade são as coisas simples da vida, os pequenos momentos que dão sentido a nossa vida e que nos complementa de forma extraordinária. Então não espere o grande momento, mas faça com que seus pequenos momentos sejam grandes.

Por Rhuanna W.S.

Amor é o mais terrível, e também o mais generoso das paixões; é o único que inclui em seus sonhos a felicidade de outra pessoa.

Por Alphonse Karr

II Crônicas, 2CR, 15:7, Mas sejam fortes e não deixem que as suas mãos desfaleçam, porque a obra de vocês será recompensada.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Amo-te como um planeta em rotação difusa E quero parar como o servo colado ao chão. Frágil cerâmica de poros soprados no teu hálito Vasilha que ergues em tua mão de oleiro Cálice que não pudeste afastar de ti.

Por Daniel Faria

O sono guarda nossas angústias e decepções para devolvê-las, intactas, no dia seguinte.

Por Carlos Drummond de Andrade

Apenas em torno de uma mulher que ama se pode formar uma família.

Por Friedrich Schlegel

TEMPO EM SONETO Se tempo é a minha fortuna, quero ir além Ter quem, no essencial tempo para amar Tempo nas palavras pra falar com o olhar Tempo no tempo pra ter tempo, também... Porém, que este tempo traga um lugar Que se possa no tempo confiar a alguém Tempo ao tempo que esperança contém Criando tempo no meu vário caminhar Se tempo é tudo que tenho, me convém Aprecia-lo com tempo, assim, respeitar Cada tempo que o tempo no fado detém Então, no tempo eu ter afeto sem desdém E cada detalhe do tempo, o bem embalar Sem objeções e ofensas ao tempo... Amém! Luciano Spagnol Poeta do cerrado Janeiro de 2017 Cerrado goiano

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

A luta entre a água, a espada e a rocha. A espada e a rocha se consideram superiores: a espada acredita que pode ferir a água, pois a parte ao meio como parte qualquer outra coisa. E a rocha, por sua vez, acha que pode cair sobre a água e danificá-la. No entanto, a rocha não danifica a água; simplesmente faz com que ela desvie o seu curso. A espada, por mais que afunde seu fio na água, não pode parti-la. A água se adapta, a rodeia, mas não deixa de fluir. Em compensação, a água pode desgastar a rocha e oxidar a espada até que seu fio não mais corte. A paciência, a calma e a capacidade de adaptação são armas mais poderosas.

Por Allan Percy

Parece um absurdo, e no entanto é a exata verdade, que, se toda a realidade for vazia, não haverá mais nada de real nem de substancial no mundo além das ilusões.

Por Giacomo Leopardi

Eu fiquei viciada na adrenalina que isso me trazia...

Por Cruel Summer