Veja outros textos inspiradores!

⁠O amor acaba. E não vale a pena perder a vida por ele.

Por Berlim (série)

Amigos fazem os piores inimigos. (Francis Underwood)

Por House of Cards

Salmos, SL, 22:25, De ti vem o meu louvor na grande congregação; cumprirei os meus votos na presença dos que o temem.

Por Salmos, Antigo Testamento

Angústia de Influência A mulher e o toureiro têm em comum o cheiro de sangue no esmero da roupa têm em comum a graça com que transpassam a besta com a capa e a espada têm em comum o estro poético do gesto antes da morte, os olhos de martírio o homem-fera babuja a bainha da Valquíria quando o infinito lavra no lacre seu sinete: a besta expira, atônita diante da verônica de Manolete

Por Aldir Blanc

Eu não sabia que você poderia ser enterrado em seu próprio silêncio.

Por Jandy Nelson

Provérbios, PV, 26:21, O que o carvão é para as brasas e a lenha é para o fogo, o briguento é para acender uma discussão.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Para ter outra vida, a pessoa deve ser capaz de encerrar a primeira.

Por Joseph Brodsky

I Samuel, 1SM, 28:17, Porque o Senhor fez com você o que havia anunciado por meio de mim: rasgou das suas mãos o reino e o deu a alguém outro, que é Davi.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Balada do Cárcere de Reading (...) Eu soube, então, a idéia lacerante que o atormenta, e o faz correr, e o faz olhar, tristonho, o céu radiante, radiante, e alheio ao seu sofrer: de matou aquela que adorava, - por causa disso vai morrer. No entanto (ouvi) cada um mata o que adora: o seu amor, o seu ideal. Alguns com uma palavra de lisonja, outros com um duro olhar brutal, O covarde assassina dando um beijo, o bravo, mata com um punhal. Uns matam o Amor, velhos; outros, jovens; (quando o amor finda, ou o amor começa); matam-no alguns com a mão do Ouro, e alguns com a mão da Carne — a mão possessa! E os mais bondosos, esses apunhalam, - que a morte, assim, vem mais depressa. Há corações vendidos, e há comprados; uns amam, pouco, outros demais; há quem mate a chorar, vertendo lágrimas, ou a sorrir, sem dor, sem ais. Todo homem mata o Amor; porém, nem sempre, nem sempre as sortes são iguais." (...)

Por Oscar Wilde

São muitos os que usam a régua, mas poucos os inspirados.

Por Platão