Veja outros textos inspiradores!
A procura do meu eu sincero torna-se sem cor diante da procura das verdades da cidade.
Por Jeocaz Lee-MeddiSempre pense na possibilidade mais complicada, depois vá gradualmente para o mais óbvio.
Por Irmãos Sun (série)Gênesis, GN, 10:22, Os filhos de Sem foram: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã.
Por Gênesis, Antigo TestamentoJoão, JO, 9:21, mas não sabemos como agora está vendo. E também não sabemos quem lhe abriu os olhos. Perguntem a ele, pois já tem idade e poderá falar por si mesmo.
Por João, Novo TestamentoMas... E eu que achei que a lua não brilhasse sobre os mortos no campo da guerrilha, sobre a relva que encobre a armadilha ou sobre o esconderijo da quadrilha, mas brilha. E achei que nenhum pássaro cantasse se um lavrador não mais colhe o que planta, se uma família vai dormir sem janta com um soluço preso na garganta, mas canta. Também pensei que a chuva não regasse a folha cujo leite queima e cega, a carnívora flor que o inseto pega ou o espinho oculto na macega, mas rega. Também pensei que o orvalho não beijasse a venenosa cobra que rasteja no silêncio da noite sertaneja, sobre as ruínas de esquecida igreja, mas beija. Imaginei que a água não lavasse o chicote que em sangue se deprava quando, de forma monstruosa e brava, abre trilhas de dor na pele escrava, mas lava. Apostei que nenhuma borboleta - por ser um vivo exemplo de esperança - dançaria contente, leve e mansa sobre o túmulo de uma criança, mas dança. E eu pensei que o sol não mais aquecesse os campos que a guerra empobrece, onde tomba do homem a própria espécie e a sombra da dor enlouquece, mas aquece. Por isso achei que eu não mais fizesse poema algum após tanto embaraço, tanta decepção, tanto cansaço e tanta espera, em vão, por teu abraço, mas faço.
Por Antonio Roberto FernandesSalmos, SL, 77:16, As águas te viram, ó Deus, as águas te viram e temeram; até os abismos se abalaram.
Por Salmos, Antigo TestamentoSalmos, SL, 7:4, se paguei com o mal a quem estava em paz comigo, eu, que poupei aquele que sem razão me oprimia,
Por Salmos, Antigo TestamentoEstou à procura de um livro para ler. É um livro todo especial. Eu o imagino como a um rosto sem traços. Não lhe sei o nome nem o autor. Quem sabe, às vezes penso que estou à procura de um livro que eu mesma escreveria. Não sei. Mas faço tantas fantasias a respeito desse livro desconhecido e já tão profundamente amado. Uma das fantasias é assim: eu o estaria lendo e de súbito, a uma frase lida, com lágrimas nos olhos diria em êxtase de dor e de enfim libertação: “Mas é que eu não sabia que se pode tudo, meu Deus!”
Por Clarice LispectorVocê realmente acha que uma faca pode vencer uma bala? É assim que as pessoas estão lutando hoje em dia.
Por King's Man: A Origem