Veja outros textos inspiradores!

Promessas matrimoniais Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre: "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões: - Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade? - Promete saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica? - Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar? - Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela? - Promete se deixar conhecer? - Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor? - Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda? - Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros? - Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina? - Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja? Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declara-os maduros

Por Martha Medeiros

Você é farinha. Você pode ser pão, você pode ser bolo. Cada um faz o que quiser com você. Mas você é farinha. (Domitila)

Por BBB 23

Cultivar amargura dentro de você só fará com que você se transforme em um campo de tristeza.

Por Key Ballah

A amizade consigo mesmo é muito importante, porque sem ela não se pode ser amigo de ninguém no mundo.

Por Eleanor Roosevelt

O Último Poema Assim eu quereria o meu último poema. Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionais Que fosse ardente como um soluço sem lágrimas Que tivesse a beleza das flores quase sem perfume A pureza da chama em que se consomem os diamantes mais límpidos A paixão dos suicidas que se matam sem explicação.

Por Manuel Bandeira

Ezequiel, EZ, 24:7, Porque a culpa de sangue está no meio dela. O sangue foi derramado sobre a rocha escalvada e não sobre a terra, para o cobrir com o pó.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Não é que temos muito pouco tempo para fazer todas as coisas de que precisamos, e sim que sentimos a necessidade de fazer muitas coisas com o tempo que temos.

Por Gary Keller

Sei, que a vida às vezes perde a cor E parece acabar Calma, que a alegria tem a cor de uma flor Que vai desabrochar E eu sei, o mundo pede pressa E viver, às vezes aparenta ser Irreal Trago pra você uma dança Um ensaio, uma lembrança Alguém só pra te contar Que o amor distrai a morte A gente nem sempre é forte Pra entender e aceitar

Por Bryan Behr

Tito, TT, 2:5, a serem sensatas, puras, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada.

Por Tito, Novo Testamento

E é no amor que a gente se encontra com Deus. No amor, no prazer e na alegria de viver.

Por Dias Gomes