Veja outros textos inspiradores!

espiral de sol - luz nas frestas da escada em caracol

Por Carlos Seabra

AINDA Espero que você me ame ainda no dia em que bater à sua porta e lhe dizer que, agora, só me importa livrar-me, enfim, desta saudade infinda. E ver no seu olhar que me conforta e ouvir de sua boca doce e linda que esta minha presença foi bem-vinda, que sua casa ainda me comporta. Aí, então, num demorado beijo, terei pena de quem tem por desejo conquistar o dinheiro, a sorte, a fama, Pois nada terá tal encantamento do que, depois de tanto sofrimento, ouvir você dizer que ainda me ama.

Por Antonio Roberto Fernandes

A VALSA Tu, ontem, Na dança Que cansa, Voavas Co'as faces Em rosas Formosas De vivo, Lascivo Carmim; Na valsa Tão falsa, Corrias, Fugias, Ardente, Contente, Tranqüila, Serena, Sem pena De mim! Quem dera Que sintas As dores De amores Que louco Senti! Quem dera Que sintas!... — Não negues, Não mintas... — Eu vi!... Valsavas: — Teus belos Cabelos, Já soltos, Revoltos, Saltavam, Voavam, Brincavam No colo Que é meu; E os olhos Escuros Tão puros, Os olhos Perjuros Volvias, Tremias, Sorrias, P'ra outro Não eu! Quem dera Que sintas As dores De amores Que louco Senti! Quem dera Que sintas!... — Não negues, Não mintas... — Eu vi!... Meu Deus! Eras bela Donzela, Valsando, Sorrindo, Fugindo, Qual silfo Risonho Que em sonho Nos vem! Mas esse Sorriso Tão liso Que tinhas Nos lábios De rosa, Formosa, Tu davas, Mandavas A quem ?! Quem dera Que sintas As dores De arnores Que louco Senti! Quem dera Que sintas!... — Não negues, Não mintas,.. — Eu vi!... Calado, Sózinho, Mesquinho, Em zelos Ardendo, Eu vi-te Correndo Tão falsa Na valsa Veloz! Eu triste Vi tudo! Mas mudo Não tive Nas galas Das salas, Nem falas, Nem cantos, Nem prantos, Nem voz! Quem dera Que sintas As dores De amores Que louco Senti! Quem dera Que sintas!... — Não negues Não mintas... — Eu vi! Na valsa Cansaste; Ficaste Prostrada, Turbada! Pensavas, Cismavas, E estavas Tão pálida Então; Qual pálida Rosa Mimosa No vale Do vento Cruento Batida, Caída Sem vida. No chão! Quem dera Que sintas As dores De amores Que louco Senti! Quem dera Que sintas!... — Não negues, Não mintas... Eu vi!

Por Casimiro de Abreu

⁠Investir em você é o primeiro passo rumo ao protagonismo da sua vida.

Por Kiko Loureiro

Salmos, SL, 35:5, Sejam como a palha que o vento leva, impelindo-os o anjo do Senhor.

Por Salmos, Antigo Testamento

A cultura é feita de surpresas, isto é, daquilo que antes não se sabia, e é preciso estarmos prontos a recebê-las, em vez de rejeitá-las com medo de que o castelo que construímos desabe.

Por Bruno Munari

Talvez seja assim com todos os primeiros amores. Eles guardam sempre um pedacinho do seu coração.

Por Jenny Han

O "eu"é uma relação que não se estabelece com qualquer coisa alheia de si, mas consigo própria. Mais e melhor do que na relação propriamente dita, ele consiste no orientar-se dessa relação para própria interioridade. O "eu" não é uma relação em si, mas sim o voltar-se sobre si própria depois de estabelecida.

Por Soren Kierkegaard

Eu vivo debaixo do céu Me atiro num pranto tão alto Eu moro num quarto trancado Tão leve, me levo pro chão Tão certo quanto o meu receio e então Me permito querer muito mais E desviar minha visão da solidão São seres que brilham dentro do mar Dizeres que vibram além de nós E se somos capazes de amar a sós Que tudo acabe em poesia e som Fazendo cada vez melhor A parte boa desse plano é poder ser melhor E enquanto os outros só reclamam A vida escorre e só depois que a gente vê

Por Cynthia Luz

Deuteronômio, DT, 13:12, - Se em alguma das cidades que o Senhor, seu Deus, lhes dá para morar vocês ouvirem dizer

Por Deuteronômio, Antigo Testamento