Veja outros textos inspiradores!

Isaías, IS, 40:17, Diante dele, todas as nações são como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo.

Por Isaías, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 26:5, Responda ao insensato segundo a sua tolice, para que ele não seja sábio aos seus próprios olhos.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Mateus, MT, 10:15, <J>Em verdade lhes digo que haverá menos rigor</J> <J>para Sodoma e Gomorra,</J> <J>no Dia do Juízo, do que para aquela cidade.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Somos como artistas que expressam suas paixões, medos, sonhos e desejos mais profundos por meio da essência viva de uma misteriosa tela quântica. Entretanto, contrariamente a uma tela convencional de pintura que existe apenas em um lugar em um dado momento, nossa tela é feita da mesma coisa que constitui todas as coisas — está em toda parte e sempre se encontra presente.

Por Gregg Braden

Ezequiel, EZ, 48:25, Limitando-se com Simeão, desde o lado leste até o lado oeste, Issacar terá uma porção.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Amós, AM, 7:1, O Senhor Deus me mostrou o seguinte: eis que ele formava uma nuvem de gafanhotos no momento em que começavam a brotar as plantas da entressafra, ou seja, a cultura tardia que vinha depois de concluída a colheita reservada ao rei.

Por Amós, Antigo Testamento

Tudo em nós é mortal, menos os bens do espírito e da inteligência.

Por Ovídio

O começo é a parte mais importante do trabalho.

Por Platão

⁠Parada de ônibus Sentada na parada... Não espero nada, a não ser o tempo passar e as lágrimas secarem. O tráfego passa... Será que não vê que ele foge de você? Apenas penso... Matemática pura: não há encontro sem procura. Ônibus, carros, tudo passa... Mas não vejo mais nada. Só o brilho dos seus olhos e o seu sorriso. A parada se enche e esvazia. Uma multidão de estranhos. Aos poucos, todos se vão — mas eu, não. A saudade chega, de novo, com força, atormentando o coração. Agora tenho que ir... O transporte se aproxima, mas uma lágrima insiste. Vou no próximo. Desisti. Um sol gostoso beija meu rosto, o vento brinca nos cabelos... Mais um coletivo passa. Finjo que não vejo. A parada guarda meus segredos: as horas passadas, o rosto molhado, o desespero contido. Agora, sim, tenho que ir... Me olho no espelho, vejo se tudo está "ok", se os olhos seguem vermelhos. Alheia... procurando, esperando o que o coração tanto anseia. A parada é fria e solitária — ou sou eu? O ônibus chega. Entro. E vou. Edineurai SaMarSi 

Por Edineurai SaMarSi

Tudo o que eu sei é que desperdicei todos estes anos procurando por alguma coisa, uma espécie de troféu que eu só conseguiria se realmente fizesse o suficiente para merecer. Mas eu já não quero isso, eu quero outra coisa agora, algo que seja morno e aconchegante, algo a que eu possa recorrer independentemente do que eu fizer, independentemente de quem me tornar. Algo que vá estar lá, sempre, como o céu de amanhã. Isso é o que eu quero agora, e acho que você também deveria querer. Mas em breve será tarde demais. Estaremos demasiado acomodados para mudar. Se não aproveitarmos a nossa chance agora, poderá não existir outra para nenhum de nós.

Por Kazuo Ishiguro