Veja outros textos inspiradores!
A filosofia encontra-se escrita neste grande livro que continuamente se abre perante nossos olhos.
Por Galileu GalileiEla tem um olhar detalhista e soube apreciar minuciosamente cada detalhe daquela linda noite. Ele tem voz agradável, perfume suave, um toque único, não podendo me esquecer daquele olhar forte e fixo sobre os meus olhos, despertando um misto de sensações boas! Arrancando assim, meu melhor sorriso. Tência Medeiros.
Por Tência Medeiros.Hebreus, HB, 13:13, Saiamos, pois, a ele, fora do acampamento, levando a mesma desonra que ele suportou.
Por Hebreus, Novo TestamentoGuia prático dos sofredores anônimos Hoje nós vamos sofrer. Só por hoje vamos sofrer. Sofrer tudo de uma vez. Tudo o que há para sofrer. Vamos sofrer calados. Vamos sofrer cantando. Tudo de uma só vez. Do jeito que der para sofrer. Sem ressalvas. Sem reservas. Sem esquemas. Sofrer apenas. Sofrer de olhos abertos. Sofrer sem sentir pena. Toda dor será bem-vinda. Abriremos as feridas. Toda chaga, toda mágoa. Só por hoje vamos sofrer. Sem saber onde. Sem saber como. Sem nem querer saber. Sofrer de braços abertos. Até não mais poder. Sofrer sem dizer nada. Tudo o que há para sofrer.
Por Bruno BrumSe considero quanto me custa a ideia de deixar a vida, devo ter sido mais feliz do que pensava.
Por Claude AvelineAs pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja. Você tem que ser quem eles pensam que tem que ser e se sentir do jeito que eles pensam que tem que se sentir, porque eles amam você. E quando você não consegue dar o que eles querem, eles ficam infelizes, e aí você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade
Por Katja MillayHoje amamos o que amanhã odiamos, hoje buscamos o que amanhã evitamos, hoje desejamos o que amanhã tememos...
Por Daniel DefoeAh, perante esta única realidade, que é o mistério, Perante esta única realidade terrível — a de haver uma realidade, Perante este horrível ser que é haver ser, Perante este abismo de existir um abismo, Este abismo de a existência de tudo ser um abismo, Ser um abismo por simplesmente ser, Por poder ser, Por haver ser! — Perante isto tudo como tudo o que os homens fazem, Tudo o que os homens dizem, Tudo quanto construem, desfazem ou se construi ou desfaz através deles. Se empequena! Não, não se empequena... se transforma em outra coisa — Numa só coisa tremenda e negra e impossível, Uma coisa que está para além dos deuses, de Deus, do Destino — Aquilo que faz que haja deuses e Deus e Destino. Aquilo que faz que haja ser para que possa haver seres, Aquilo que subsiste através de todas as formas De todas as vidas, abstractas ou concretas, Eternas ou contingentes, Verdadeiras ou falsas! Aquilo que, quando se abrangeu tudo, ainda ficou fora, Porque quando se abrangeu tudo não se abrangeu explicar porque é um tudo, Porque há qualquer coisa, porque há qualquer coisa, porque há qualquer coisa! Minha inteligência tornou-se um coração cheio de pavor, E é com minhas ideias que tremo, com a minha consciência de mim, Com a substância essencial do meu ser abstracto Que sufoco de incompreensível, Que me esmago de ultratranscendente, E deste medo, desta angústia, deste perigo do ultra-ser, Não se pode fugir, não se pode fugir, não se pode fugir! Cárcere do Ser, não há libertação de ti? Cárcere de pensar, não há libertação de ti? Ah, não, nenhuma — nem morte, nem vida, nem Deus! Nós, irmãos gémeos do Destino em ambos existirmos, Nós, irmãos gémeos dos Deuses todos, de toda a espécie, Em sermos o mesmo abismo, em sermos a mesma sombra, Sombra sejamos, ou sejamos luz, sempre a mesma noite. Ah, se afronto confiado a vida, a incerteza da sorte, Sorridente, impensando, a possibilidade quotidiana de todos os males, Inconsciente o mistério de todas as coisas e de todos os gestos, Porque não afrontarei sorridente, inconsciente, a Morte? Ignoro-a? Mas que é que eu não ignoro? A pena em que pego, a letra que escrevo, o papel em que escrevo, São mistérios menores que a Morte? Como se tudo é o mesmo mistério? E eu escrevo, estou escrevendo, por uma necessidade sem nada. Ah, afronte eu como um bicho a morte que ele não sabe que existe! Tenho eu a inconsciência profunda de todas as coisas naturais, Pois, por mais consciência que tenha, tudo é inconsciência, Salvo o ter criado tudo, e o ter criado tudo ainda é inconsciência, Porque é preciso existir para se criar tudo, E existir é ser inconsciente, porque existir é ser possível haver ser, E ser possível haver ser é maior que todos os Deuses.
Por Álvaro de CamposO preconceito racial é uma “doença” que deve ser eliminada da sociedade brasileira.
Por João Carlos SoaresSalmos, SL, 89:18, Pois ao Senhor pertence o nosso escudo, e ao Santo de Israel, o nosso rei.
Por Salmos, Antigo Testamento