Veja outros textos inspiradores!

⁠Eu não roubo passarinho. Só faço abrir a porta da gaiola, mas ele que escolhe se vai ou se fica.

Por Entre Irmãs (série)

"Uma pessoa que é bem sucedida simplesmente criou o hábito de fazer coisas que as pessoas mal sucedidas não vão fazer."

Por Dexter Yager

Eu tenho saudade de um passado que eu nunca vivi , e amanhã o dia de hj será passado e a nostalgia nunca terá fim.

Por Vagner Santana

⁠O verdadeiro conhecimento de Deus está acima da razão, mas não contra a razão.

Por John Wesley

Ezequiel, EZ, 18:13, emprestar para ter lucro e cobrar juros, será que esse viverá? Não viverá. Ele fez todas estas abominações e será morto; é responsável pela própria morte.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Ninguém nasce feito, é experimentando-nos no mundo que nós nos fazemos.

Por Paulo Freire

Jeremias, JR, 14:22, Será que existe entre os ídolos dos gentios algum que faça chover? Ou podem os céus por si mesmos dar chuvas? Não és tu somente, ó Senhor, nosso Deus, o que fazes isto? Portanto, em ti esperamos, pois tu fazes todas estas coisas.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Isaías, IS, 6:9, Então ele disse: - Vá e diga a este povo: ´Ouçam; ouçam, mas sem entender. Vejam; vejam, mas sem perceber.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Autoestima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!

Por Kim e Alison McMillen

Sou daquelas que amam fazer aniversário. Capricorniana, teoricamente racional e aliada do tempo, os ciclos tem especial significado para mim. São os momentos em que, num inventário improvisado de perdas e danos, constato que tenho todos os motivos para celebrar. Viver 56 anos, acolhendo e sendo acolhida nessa teia de afeto que vamos tecendo - eu e meus afetos - ao longo da vida, tem sido uma aventura incrível. Mesmo em tempos complicados, assustadores e difíceis, a vida é luminosa com vocês por perto. Receber tanto carinho, por palavras, mensagens, gestos e ações só me faz desejar a eternidade cercada de tanto amor. Não consegui responder individualmente como gostaria, mas li todos os desejos e desejei que eles retornassem multiplicados por mil para cada um de vocês.

Por Andréa Pachá