Veja outros textos inspiradores!

Pensávamos que era só chegar ao governo e construir uma sociedade mais justa. Descobrimos que isso é impossível. A verdadeira transformação política deve acontecer de baixo para cima, com a democracia.

Por José Mujica

"Impor um novo sistema de comportamento a si mesmo, ajuda-o a se livrar da constante confusão mental que você experimenta quando perde a direção". (Em "Uma vida vitoriosa" - Ensaios - 2002)

Por Clara Dawn

Os problemas são inevitáveis. Eles são parte integrante da vida. Como regra geral, eles não desaparecem por conta própria.

Por Erno Rubik

Para descobrir do que se trata realmente uma história, disse o bibliotecário, você não pergunta ao escritor. Você pergunta ao leitor.

Por Emily Winfield Martin

⁠Um dia qualquer a gente se despede A gente se divertiu, mas a calma pede mais A casa já não dava mais pra mim Quero expandir minha alma O tempo que me deu para me ouvir Foi pouco pra contar a minha vida

Por BAKA

Provérbios, PV, 6:16, Seis coisas o Senhor Deus odeia, e uma sétima a sua alma detesta:

Por Provérbios, Antigo Testamento

CASINHA DA ESQUINA A casinha da esquina é florida, há flores de todas as cores, na casinha da esquina. Naquela casinha da esquina, mora toda alegria. Pássaros cantam felizes naquela casinha da esquina. Tem na casinha da esquina, silencio, graça e harmonia. Tem paz na casinha da esquina. Felicidade, é na casinha da esquina, porque quem me ama, está na casinha da esquina. É minha grande paixão Que mora na casinha da esquina, esperando pelo seu amor, naquela casinha da esquina.

Por Marcos Marques

⁠FRAQUEZA (soneto) Se de novo à minha porta bater a ilusão sorrateira, repetitiva, para o meu amor hei de dizer-lhe toda a minha decepção e o meu furor, como um gládio vingador Já não instiga o fascínio da imaginação cândida, pois outrora, sagaz foi a dor dilacerante, fatiando a minha emoção agora letarga, tal uma desfalecida flor Mas, ai! há sussurro leve pela janela d’alma, suspirando que nunca é tarde pávido, enfrento-a, isto tudo é balela! Oscilo... Vacilo... E sôfrego... perdido, afrouxo ao coração como um covarde. Pois amor pro amar nunca é esquecido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 19 abril, 2025, 17’34” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

Saudosa de ti caminho só pela rua. É noite de estio.

Por Fanny Dupré

Provérbios, PV, 13:6, A justiça guarda o que anda com integridade, mas a maldade subverte o pecador.

Por Provérbios, Antigo Testamento