Veja outros textos inspiradores!
Se souber pouco na sua profissão, atenha-se ao mais seguro. Desse modo, ainda eu não seja considerado inteligente, passará confiança. Aquele que sabe pode se arriscar a fazer o que quer, mas saber pouco e arriscar-se é jogar-se voluntariamente no precipício. Quando se sabe pouco, é melhor seguir pela estrada principal. Deve-se manter o caminho reto e não faltará o caminho firme. Em todos os casos, sabendo ou não sabendo, a segurança é mais prudente que a singularidade.
Por Baltasar GraciánPorque você me deixou aqui para queimar? Sou muito jovem para estar tão machucada Me sinto presa nos quartos de hotéis Olhando para a parede Olhando as feridas e estou tentando fechar todas
Por Camila CabelloNova Canção do Exílio Minha amada tem palmeiras Onde cantam passarinhos e as aves que ali gorjeiam em seus seios fazem ninhos Ao brincarmos sós à noite nem me dou conta de mim: seu corpo branco na noite luze mais do que o jasmim Minha amada tem palmeiras tem regatos tem cascata e as aves que ali gorjeiam são como flautas de prata Não permita Deus que eu viva perdido noutros caminhos sem gozar das alegrias que se escondem em seus carinhos sem me perder nas palmeiras onde cantam os passarinhos
Por Ferreira GullarJeremias, JR, 50:4, Naqueles dias, naquele tempo, diz o Senhor, os filhos de Israel voltarão, eles e os filhos de Judá juntamente; andando e chorando, virão e buscarão o Senhor, seu Deus.
Por Jeremias, Antigo TestamentoO meu tempo O meu tempo não é o seu tempo. O meu tempo é só meu. O seu tempo é seu e de qualquer pessoa, até eu. O seu tempo é o tempo que voa. O meu tempo só vai onde eu vou. O seu tempo está fora, regendo. O meu dentro, sem lua e sem sol. O seu tempo comanda os eventos. O seu tempo é o tempo, o meu sou. O seu tempo é só um para todos, O meu tempo é mais um entre muitos. O seu tempo se mede em minutos, O meu muda e se perde entre outros. O meu tempo faz parte de mim, não do que eu sigo. O meu tempo acabará comigo no meu fim.
Por Arnaldo AntunesNão te quero senão porque te quero, e de querer-te a não querer-te chego, e de esperar-te quando não te espero, passa o meu coração do frio ao fogo. Quero-te só porque a ti te quero. Odeio-te sem fim e odiando te rogo, e a medida do meu amor viajante, é não te ver e amar-te como um cego. Talvez consumirá a luz de Janeiro, seu raio cruel meu coração inteiro, roubando-me a chave do sossego, Nesta história só eu me morro, e morrerei de amor porque te quero, porque te quero amor, a sangue e fogo.
Por Pablo NerudaEu acredito que minha profissão seja de plantador de esperança. Eu acredito nisso. É por isso que eu escrevo. É por isso que eu vivo.
Por Pedro BandeiraMas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante.
Por Ana JácomoSalmos, SL, 119:33, Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim.
Por Salmos, Antigo Testamento