Veja outros textos inspiradores!
Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.
Por DesconhecidoRetrato Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo. Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: - Em que espelho ficou perdida a minha face?
Por Cecília MeirelesVocê enfim respira, achando que o problema de ontem vai ficar no passado quando, na verdade, é o problema de hoje, de amanhã e de todos os dias depois disso.
Por After: Depois do DesencontroSe você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
Por Che GuevaraAs tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais.
Por Miguel de CervantesJá não me importo Já não me importo Até com o que amo ou creio amar. Sou um navio que chegou a um porto E cujo movimento é ali estar. Nada me resta Do que quis ou achei. Cheguei da festa Como fui para lá ou ainda irei Indiferente A quem sou ou suponho que mal sou, Fito a gente Que me rodeia e sempre rodeou, Com um olhar Que, sem o poder ver, Sei que é sem ar De olhar a valer. E só me não cansa O que a brisa me traz De súbita mudança No que nada me faz.
Por Fernando PessoaA dor é o pólo, de que refoge sempre, e em toda a parte, não só a humanidade inteira, mas toda a legião infinita dos seres vivos.
Por Paolo MantegazzaQuantas vezes, em sonho, as asas da saudade Solto para onde estás, e fico de ti perto! Como, depois do sonho, é triste a realidade! Como tudo, sem ti, fica depois deserto!
Por Olavo BilacEzequiel, EZ, 38:18, Naquele dia, quando Gogue vier contra a terra de Israel, diz o Senhor Deus, eu ficarei furioso.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoMas tal como é, gozemos o momento, Solenes na alegria levemente, E aguardando a morte Como quem a conhece.
Por Ricardo Reis