Veja outros textos inspiradores!
Por entre a chuva de mortais peloiros A nua fronte enriquecer de loiros Eu procuro, eu desejo, Para teus mimos desfrutar sem pejo, Pois quem deste esplendor se não guarnece, Não é digno de ti, não te merece.
Por BocageSer famoso não é bonito. Não nos torna mais criativos. São dispensáveis os arquivos. Um manuscrito é só um escrito. O fim da arte é doar somente. Não são os louros nem as loas. Constrange a nós, pobres pessoas, Estar na boca de toda a gente. Cumpre viver sem impostura. Viver até os últimos passos. Aprender a amar os espaços E a ouvir o som da voz futura. Convém deixar brancos à beira Não do papel, mas do destino, E nesses vãos deixar inscritos Capítulos da vida inteira. Apagar-se no anonimato, Ocultando nossa passagem Pela vida, como à paisagem Oculta a nuvem com recato. Alguns seguirão, passo a passo, As pegadas do teu passar, Mas não deves dissociar Teu sucesso de teu fracasso. Não deves renunciar a um mín- Imo pedaço do teu ser, Só estar vivo e permanecer Vivo, e viver até o fim.
Por Boris PasternakIsaías, IS, 33:21, Mas o Senhor ali nos será grandioso, fará as vezes de largos rios e canais. Nenhum barco a remo passará por eles, navio grande por eles não navegará.
Por Isaías, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 2:31, Porém os servos de Davi tinham matado, dentre os de Benjamim e dentre os soldados de Abner, trezentos e sessenta homens.
Por II Samuel, Antigo TestamentoI Reis, 1RS, 6:33, Para a entrada do Santo Lugar, fez batentes de madeira de oliveira; entrada quadrilateral,
Por I Reis, Antigo TestamentoRomanos, RM, 6:20, Porque, quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres em relação à justiça.
Por Romanos, Novo TestamentoJó, JÓ, 20:20, Por não haver limites à sua cobiça, não chegará a salvar as coisas por ele desejadas.
Por Jó, Antigo Testamento