Veja outros textos inspiradores!
João, JO, 5:37, <J>O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim.</J> <J>Vocês nunca ouviram a voz dele, nem viram a sua forma.</J>
Por João, Novo TestamentoI Tessalonicenses, 1TS, 5:21, Examinem todas as coisas, retenham o que é bom.
Por I Tessalonicenses, Novo TestamentoLucas, LC, 8:3, Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Suzana e muitas outras, as quais, com os seus bens, ajudavam Jesus e os seus discípulos.
Por Lucas, Novo TestamentoE por fim o dia termina, O sol vai sumindo,deixando uma pontinha de céu iluminando e revelando a paisagem dourada. A vida vai se desenhando nos detalhes do amanhecer e se moldurando na serenidade do anoitecer. Deixe que seja agradável, Deixe -se inserir nas sutilezas da vida,se apegue no simples,no acolhimento,no encantamento da alma. Abra os olhos pra verdadeira beleza,abrace as grandezas de dentro,preserve os sentimentos. A vida é tão rara,nosso tempo é ouro,passou não volta mais. Abrace mais,converse mais,ame mais,esse é o real sentido em viver.
Por Lanna BorgesPor maior que seja a tarefa, o que a desempenha deve mostrar uma grandeza ainda maior.
Por Baltasar Gracián y MoralesVacina de ano novo Muitos me desejaram paz e amor em 75. Mas havendo amor, haverá paz? Amor é o contrario radioso dela. É inquietação, agitação, vontade de absorver o objeto amado, temor de perdê-lo, sentimento de não merecê-lo, ânsia de dominá-lo, masoquismo de ser dominado por ele, dor de não o haver conhecido antes, dor de não ocupar seu pensamento 24 horas por dia, e mais dias a pedir ao dia para ocupá-lo, brasa de imaginá-lo menos preso a mim do que eu a ele, desespero de o não guardar no bolso, junto ao coração, ou fisicamente dentro deste, como sangue a circular eternamente e eternamente o mesmo. Amor é isso e mais alguma triste coisa. E a tristeza incurável do tempo não passa fora de nós, passa é dentro e na pele marcada da gente, lembrando que eternidade é ilusão de minutos e o ato de amor deste momento já ficou mergulhado em ter sido. Amor é paz?
Por Carlos Drummond de AndradeO ladrão prostitui, com o roubo, as suas mãos. O mentiroso, com a mentira, a própria boca, a sua palavra e a sua consciência. Os antigos enxergavam no mentiroso o mais vil dos tarados morais. Depois de enumerar todas as misérias de um perdido, concluiam, quando cabia: " E até mente".
Por Rui Barbosa