Veja outros textos inspiradores!

Ah, tormento que eu não posso confessar... O que eu escrevo é a verdade, eu não minto, eu declaro tudo aquilo que eu sinto, e é a outra que teus lábios vão beijar... Sei que quanto mais verdade tem no escrito, mais distante eu te ponho dos meus braços, pois desenho o paralelo de dois traços que na certa vão perder-se no infinito... Estes versos feitos para te emocionar justificam todo o amor que tens por ela e as carícias que esses dois amantes trocam. E eu te excito, sem que venhas a notar que esses lábios que tu beijas são os dela, mas são minhas as palavras que te tocam.

Por Pedro Bandeira

Estas são as mudanças da alma. Eu não acredito em envelhecimento. Eu acredito em alterar para sempre o aspecto de alguém para a luz. Eis meu otimismo.

Por Virginia Woolf

Vamos pra Broadway na terça Que aquele amor já não interessa Menino, cê tá com a camisa avessa Cê tá atrasado e não tem pressa

Por Agnes Nunes

⁠DESLIZE Eu da saudade sou quem chora Da ausência, ilusão, desencanto Se eu caminho na solidão agora São motivos de trovar em pranto A saudade é dor, volúpia ardente Viva sensação, um remorso vão Dá-me emoção amarga e quente Injetada gota a gota no coração E nessa saudade tão fria e feroz Da tua privação, a aflição corre Rimando versos tristes e tão sós Vivo a suspirar como quem morre E a lamentar se assim vale a pena Essa saudade do amor de te amar © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 22/08/2021, 15’18’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

O dia inteiro O dia inteiro perseguindo uma ideia: vaga-lumes tontos contra a teia das especulações, e nenhuma floração, nem ao menos um botão incipiente no recorte da janela empresta foco ao hipotético jardim. Longe daqui, de mim (mais para dentro) desço no poço de silêncio que em gerúndio vara madrugadas ora branco (como lábios de espanto) ora negro (como cego, como medo atado à garganta) segura apenas por um fio, frágil e físsil, ínfimo ao infinito, mínimo onde o superlativo esbarra e é tudo de que disponho até dispensar o sonho de um chão provável até que meus pés se cravem no rosto desta última flor.

Por Claudia Roquette-Pinto

Duvides que as estrelas sejam fogo, duvides que o sol se mova, duvides que a verdade seja mentira, mas não duvides jamais de que te amo.

Por Cartas para Julieta

A verdade é que eu sempre gosto das mulheres. Gosto da falta de convencionalismo delas. Gosto da integridade delas. Gosto do anonimato delas.

Por Virginia Woolf

Sou problema de montão, de carnaval a carnaval, eu vim da selva, sou leão, sou demais pro seu quintal.

Por Racionais MC's

Não era mais uma menina, mas não era uma mulher ainda.

Por L.J. Smith

E fui vendo que meus amigos fui perdendo Aquilo em mim foi doendo Comecei a expressar minha dor Assim aos poucos fui conhecendo Aquela que hoje é a minha diretriz Me levanta, me adianta É o que me faz ser feliz

Por Bivolt