Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 26:7, Quando os homens daquele lugar perguntaram a respeito de sua mulher, ele disse: ´É minha irmã.` Ele tinha medo de dizer: ´É minha mulher`, porque pensava assim: ´Os homens do lugar me matarão por causa de Rebeca, porque ela é muito bonita.`

Por Gênesis, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 48:18, Quanto à área restante, paralela à região sagrada, será de cinco quilômetros para o leste e de cinco quilômetros para o oeste; e o seu produto será para o sustento daqueles que trabalham na cidade.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Não culpe Deus por não ouvir suas orações, se você não está ouvindo o chamado Dele para ser obediente.

Por David Wilkerson

I Crônicas, 1CR, 10:2, Os filisteus perseguiram Saul e seus filhos e mataram Jônatas, Abinadabe e Malquisua, filhos de Saul.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Daniel, DN, 2:1, No segundo ano do seu reinado, Nabucodonosor teve uns sonhos que o deixaram perturbado e sem poder dormir.

Por Daniel, Antigo Testamento

A morte espera o mais corajoso, o mais rico, o mais bonito. Mas os iguala ao mais covarde, ao mais pobre, ao mais feio, não apenas no ato morrer, nem mesmo na consciência da morte, mas na ignorância da morte. Sabemos que um dia virá, mas nunca sabemos o que é.

Por Carlos Fuentes

⁠Não troque por riquezas ou fama a sua tranquilidade, a longo prazo, e não estou falando sobre preguiça, ou o medo de prosperar, mais de trocar algo interior por bens materiais.

Por Luiz davi

Gênesis, GN, 3:11, Deus perguntou: - Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu da árvore da qual ordenei que não comesse?

Por Gênesis, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 1:3, Todos os anos esse homem ia da sua cidade para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos, em Siló, onde Hofni e Fineias, os dois filhos de Eli, eram sacerdotes do Senhor.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Canção na plenitude Não tenho mais os olhos de menina nem corpo adolescente, e a pele translúcida há muito se manchou. Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura agrandada pelos anos e o peso dos fardos bons ou ruins. (Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.) O que te posso dar é mais que tudo o que perdi: dou-te os meus ganhos. A maturidade que consegue rir quando em outros tempos choraria, busca te agradar quando antigamente quereria apenas ser amada. Posso dar-te muito mais do que beleza e juventude agora: esses dourados anos me ensinaram a amar melhor, com mais paciência e não menos ardor, a entender-te se precisas, a aguardar-te quando vais, a dar-te regaço de amante e colo de amiga, e sobretudo força — que vem do aprendizado. Isso posso te dar: um mar antigo e confiável cujas marés — mesmo se fogem — retornam, cujas correntes ocultas não levam destroços mas o sonho interminável das sereias. Do livro "Secreta Mirada", Editora Mandarim - São Paulo, 1997, pág. 151.

Por Lya Luft