Veja outros textos inspiradores!

Eu tenho certeza que um dia vou morrer, todos vão. Mas a unica certeza que eu queria ter, é que se vou te ter, até quando morrer.

Por Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

A grande diferença que existe do pensamento dos índios e do pensamento dos brancos, é que os brancos acham que o ambiente é "recurso natural", como se fosse um almoxarifado onde você vai e tira as coisas, tira as coisas, tira as coisas. Pro pensamento do índio, se é que existe algum lugar onde você pode transitar por ele, é um lugar que você tem que pisar nele suavemente, andar com cuidado nele, porque ele está cheio de outras presenças.

Por Ailton Krenak

O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade.

Por Fernando Pessoa

O arranco da morte Pesa-me a vida já. Força de bronze Os desmaiados braços me pendura. Ah! já não pode o espírito cansado Sustentar a matéria. Eu morro, eu morro. A matutina brisa Já não me arranca um riso. A rósea tarde Já não me doura as descoradas faces Que gélidas se encovam. O noturno crepúsculo caindo Só não me lembra o escurecido bosque, Onde me espera, a meditar prazeres, A bela que eu amava. A meia-noite já não traz-me em sonhos As formas dela - desejosa e lânguida - Ao pé do leito, recostada em cheio Sobre meus braços ávidos. A cada instante o coração vencido Diminui um palpite; o sangue, o sangue, Que nas artérias férvido corria, Arroxa-se e congela. Ah! é chegada a minha hora extrema! Vai meu corpo dissolver-se em cinza; Já não podia sustentar mais tempo O espírito tão puro. É uma cena inteiramente nova. Como será? - Como um prazer tão belo, Estranho e peregrino, e raro e doce, Vem assaltar-me todo! E pelos imos ossos me refoge Não sei que fio elétrico. Eis! sou livre! O corpo que foi meu! que lodo impuro! Caiu, uniu-se à terra.

Por Junqueira Freire

Eu vou cantar Pra ver se a minha vida muda

Por Bruno e Marrone

Era uma vez duas pulguinhas que passaram a vida inteira economizando e compraram um cachorro só pra elas...

Por Mario Quintana

Ingratidão É, a vida sempre nos dando uma rasteira. Quando você encontra a felicidade, ela vêm e mostra da pior maneira, que no mundo não há eternidade. É como se fosse uma casa, que a cada dia você constrói. E depois de tanto esforço. Vem um simples terremoto e a destrói. Você pensa no melhor, isso eles não reconhecem. São tão pessimistas que, viram as costas e te aborrecem. O modo certo é caminhar, sem rumo nem direção. Fica - se um pesar. E junto com ele o gosto de ingratidão. As pessoas erram, isso eu sei. Mas veja pelo lado positivo. Do seu lado, eu sempre estarei.

Por alexandre morais

Não te coíbas de repetir o que já disseste, porque és pequeno e só assim talvez será possível que te ouçam.

Por Vergílio Ferreira

Com o teu sorriso eu encontrei mais um motivo pra sorrir. Com o seu carinho encontro encontrei mais um motivo para ser feliz. Aquele abraço que conforta.. Sinto-me confortável. Busquei em você a inspiração para continuar buscando. Continuar procurando, continuar tentando.. Obrigado por sorrir e me fazer sorrir mesmo quando na tempestade. Haverá trovões, relâmpagos, vendavais mas todos eles são passageiros. Esperança!

Por Bruno Carneiro Queiroz

Ezequiel, EZ, 16:38, Eu a julgarei como são julgadas as adúlteras e as assassinas; farei com que você seja vítima de furor e de ciúme.

Por Ezequiel, Antigo Testamento