Veja outros textos inspiradores!

Amo-te no intenso tráfego Com toda a poluição no sangue. Exponho-te a vontade O lugar que só respira na tua boca Ó verbo que amo como a pronúncia Da mãe, do amigo, do poema Em pensamento. Com todas as ideias da minha cabeça ponho-me no silêncio Dos teus lábios. Molda-me a partir do céu da tua boca Porque pressinto que posso ouvir-te No firmamento.

Por Daniel Faria

Aniversário No tempo em que festejavam o dia dos meus anos, Eu era feliz e ninguém estava morto. Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos, E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer. No tempo em que festejavam o dia dos meus anos, Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma, De ser inteligente para entre a família, E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim. Quando vim a ter esperanças, já não sabia ter esperanças. Quando vim a olhar para a vida, perdera o sentido da vida. Sim, o que fui de suposto a mim-mesmo, O que fui de coração e parentesco. O que fui de serões de meia-província, O que fui de amarem-me e eu ser menino, O que fui — ai, meu Deus!, o que só hoje sei que fui... A que distância!... (Nem o acho... ) O tempo em que festejavam o dia dos meus anos! O que eu sou hoje é como a umidade no corredor do fim da casa, Pondo grelado nas paredes... O que eu sou hoje (e a casa dos que me amaram treme através das minhas lágrimas), O que eu sou hoje é terem vendido a casa, É terem morrido todos, É estar eu sobrevivente a mim-mesmo como um fósforo frio... No tempo em que festejavam o dia dos meus anos... Que meu amor, como uma pessoa, esse tempo! Desejo físico da alma de se encontrar ali outra vez, Por uma viagem metafísica e carnal, Com uma dualidade de eu para mim... Comer o passado como pão de fome, sem tempo de manteiga nos dentes! Vejo tudo outra vez com uma nitidez que me cega para o que há aqui... A mesa posta com mais lugares, com melhores desenhos na loiça, com mais copos, O aparador com muitas coisas — doces, frutas, o resto na sombra debaixo do alçado, As tias velhas, os primos diferentes, e tudo era por minha causa, No tempo em que festejavam o dia dos meus anos... Pára, meu coração! Não penses! Deixa o pensar na cabeça! Ó meu Deus, meu Deus, meu Deus! Hoje já não faço anos. Duro. Somam-se-me dias. Serei velho quando o for. Mais nada. Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!... O tempo em que festejavam o dia dos meus anos!...

Por Álvaro de Campos

I Crônicas, 1CR, 9:34, Estes foram chefes das famílias entre os levitas, chefes em suas gerações, e moravam em Jerusalém.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Seu problema é que você ainda acredita que sua vida lhe pertence.

Por Anthony Doerr

Colocando os holofotes na garota jovem, e enquadrando-a como o ideal de beleza, a mulher madura é condenada à invisibilidade.

Por Fatema Mernissi

Quem não sabe suportar contrariedades nunca terá acesso às coisas grandiosas.

Por Provérbio Chinês

Sem comunidade, não há libertação.

Por Audre Lorde

MEU SENHOR JESUS Senhor jesus hoje eu te peço que Faça nascer a paz e o amor na vida dos meus amigos. Faça brilhar a alegria nos olhos que choram angustiados e tristes.. Acalme a dor da saudade que corrói pelos que foram embora. purifica com seu amor os corações dos que te ignoram. proteja com todo carinho aquele que me presenteia com um sorriso.. proteja também com o mesmo carinho aqueles que não são capazes de me sorrir.. Faz de mim uma pessoa mais compreensiva e melhor com meu próximo.. ensina-me a perdoar...e agora.. Faça um milagre na vida de quem leu essa mensagem!..amém....

Por Valdeir.vieira

A religião das mulheres consiste ordinariamente a servir sem desagradar o Diabo.

Por Axel Oxenstiern

Jeremias, JR, 2:18, E, agora, que lucro você terá indo ao Egito para beber as águas do Nilo? Ou indo à Assíria para beber as águas do Eufrates?

Por Jeremias, Antigo Testamento