Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 29:4, Então você fará com que Arão e seus filhos se aproximem à porta da tenda do encontro e mandará que se lavem com água.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Se nervosa for um defeito é isso que eu estou a anos.

Por Mariazinhavitorinha

Nas nossas ruas, ao anoitecer, Há tal soturnidade, há tal melancolia, Que as sombras, o bulício, o Tejo, a maresia Despertam-me um desejo absurdo de sofrer.

Por Cesário Verde

Belo, é tudo quanto agrada desinteressadamente.

Por Immanuel Kant

Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

Por Friedrich Nietzsche

⁠Leis, como salsichas, deixam de inspirar respeito na medida em que sabemos como elas são feitas.

Por John Godfrey Saxe

O melhor remédio contra as ofensas é desprezá-las.

Por Mateo Alemán

Uma lembrança bonita não é saudade. Saudade causa incômodo físico. É quando o corpo diz mudo: - volta pra casa? E a alma, desnuda, responde: - quem sabe um dia...

Por Eu me chamo Antônio

Era uma vez... Eu sempre gostei muito de contos de fadas - exceto durante algum período da minha vida (...) em que não suportava a história das histórias que sempre tinham finais felizes. Isso por fazer uma 'analogia lógica' com a vida real e eu não me via num conto de fadas e não fazia ideia de que realmente poderia existir esse tal final FELIZ. Logo, odiei a ideia de saber que "a vida não seria um conto de fadas". Pois bem, a fase passou, e como antes, adoro um conto de fadas e, quer saber? Não me impressiono com os trovões e o raio que o parta, que acontecem durante minha fabulosa jornada. Tudo o que sei, é que muito do que sei, aprendi justamente nos contos de fadas. Aprendi que: - O amor é a mais poderosa de todas as magias; - Todos nós temos o bem e o mal e quem vence (neste caso) é quem alimentamos melhor (aí é que entra a história do, tão falado LIVRE ARBÍTRIO); - Em uma batalha, o bem sempre vence (SIM, creio nisso com todo meu coração); - Todos têm direito a uma segunda chance; - Quando nos arrependemos verdadeiramente de algo errado, somos dignos de perdão; - Tudo tem um preço; - Nem sempre o que estamos vendo é real. Existem muitas coisas que só conseguimos enxergar com o coração; - O lobo mau pode não ser tão mau assim; - Talismãs não são de verdade, tampouco de mentirinha. O poder mágico que atribuímos a um objeto é encantado sim, mas por nossas próprias crenças, por nós mesmos, e com a força que está dentro de nós. A isso podemos chamar de fé; - A sorte talvez não seja o que você pensa; - Todos são inocentes, até que se prove o contrário; - Às vezes, o caminho mais curto não é o mais fácil; - Se queremos nos transformar, precisamos antes aceitar o que realmente somos; - Toda transformação depende da força da nossa crença e da energia que nela depositamos; - O verdadeiro príncipe é o homem que trata uma mulher como uma verdadeira princesa; - Não importa se o inimigo tentou te derrubar. Se ele cair, ajude-o a se levantar (a menos que seja como ele); - A palavra tem poder. Você pode abençoar ou amaldiçoar. A escolha é sua; - Resistir às tentações nos deixam mais fortes e ceder a elas nos enfraquecem ou nos matam; - Existem muitos guerreiros, eles estão por todos os lados constantemente travando batalhas, das quais a maioria das pessoas sequer nota; - O medo pode te destruir, bem como a ausência dele; - A vida não é mesmo fácil. Mas se fosse fácil, talvez não tivesse graça; Eu poderia até me lamentar por não ter tido um final feliz. Ora! Mas quem disse que eu cheguei ao final?

Por Caroline Alvares

Sentimos e experimentamos que somos eternos.

Por Baruch Spinoza