Veja outros textos inspiradores!

O sonho é o primeiro membro de uma classe de fenômenos psíquicos anormais, da qual outros membros, como as fobias histéricas, as obsessões e os delírios, estão fadados, por motivos práticos, a constituir um tema de interesse para os médicos. Como se verá a seguir, os sonhos não podem fazer nenhuma reivindicação semelhante de importância prática, mas seu valor teórico como paradigma, é por outro lado, proporcionalmente maior. Quem quer que tenha falhado em explicar a origem das imagens oníricas dificilmente poderá esperar compreender as fobias, obsessões ou delírios, ou fazer com que uma influência terapêutica se faça sentir sobre eles.

Por Sigmund Freud

II Crônicas, 2CR, 2:12, Hirão também disse: - Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, que fez os céus e a terra, que deu ao rei Davi um filho sábio, dotado de prudência e entendimento, que edifique um templo ao Senhor e um palácio para o seu próprio reino.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 1:14, Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio,

Por I Coríntios, Novo Testamento

Eu tive que filosofar. Caso contrário, eu não poderia viver neste mundo.

Por Edmund Husserl

Sei de muitas coisas que apenas os sábios sabem.

Por Gandalf

Gênesis, GN, 17:3, Abrão se prostrou com o rosto em terra e Deus lhe falou:

Por Gênesis, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 15:18, O Senhor reinará por todo o sempre.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Se os frutos produzidos pela terra Ainda não são Tão doces e polpudos quanto as peras Da tua ilusão Amarra o teu arado a uma estrela E os tempos darão Safras e safras de sonhos Quilos e quilos de amor Noutros planetas risonhos Outras espécies de dor

Por Gilberto Gil

⁠Para que lado você deveria correr para fugir deste mundo?

Por Alexis Wright

Pra sujar teu nome, te humilhar E me vingar a qualquer preço Te adorando pelo avesso Pra mostrar que ainda sou tua Até provar que ainda sou tua.

Por Elis Regina