Veja outros textos inspiradores!
Diário público de Aline Caira. 25/ 05/2025 Da sanidade à loucura em segundos. Uma fusão de sentimentos e emoções se entrelaça, dando lugar à loucura e a uma profunda tristeza sufocante. Você vê todas as suas lutas e sofrimentos ali, e a dor se intensifica. Não sabemos mais quem somos; um pedaço de nossa vida foi embora sem ao menos dizer adeus ou avisar. A morte, o amor, os medos e as dores da alma nos dilaceram, mas, contudo, o perdão vem trazendo um pouco de acalento para aquela que, por tantos anos, sofreu calada e em silêncio. Sou viúva de meu amor imperfeito, que só no leito da morte valorizou a família que tinha. Hoje, a dor da não despedida e da injustiça cometida dói e dilacera os órgãos vitais. Meu eterno amor, que me ensinou e me mostrou que não posso ver defeitos onde existem qualidades para a sobrevivência. Sou viúva, mas um elo se funde ao meu amor, que deveria ter sido lindo,mas não foi. Sigo, mas nunca serei a mesma. Eternamente hoje e sempre Eu.
Por Aline CairaO desespero nunca se satisfaz sozinho. O desespero não quer ficar só. O desespero quer companhia. Mas eu não me desespero. Agora não. Não se estiver seguindo em frente.
Por Iain ReidNão quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada.
Por Clarice LispectorEster, ET, 7:4, Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para sermos destruídos, mortos e aniquilados de vez. Se ainda nos tivessem vendido como escravos e escravas, eu me calaria, pois não valeria a pena incomodar o rei por uma coisa dessas.
Por Ester, Antigo TestamentoRomânticos são poucos, Românticos são loucos, desvairados Que querem ser o outro, Que pensam que o outro, É o paraíso. Românticos são lindos, Românticos são limpos e pirados Que choram com baladas, Que amam sem vergonha e sem juízo São tipos populares, que vivem pelos bares E mesmo certos vão pedir perdão E passam a noite em claro conhecem o gosto raro De amar sem medo de outra desilusão Romântico é uma espécie em extinção.
Por Vander LeeDaniel, DN, 4:22, aquela árvore é o senhor, ó rei, que cresceu e veio a ser forte. A sua grandeza, ó rei, cresceu e chega até o céu, e o seu domínio se estende até a extremidade da terra.
Por Daniel, Antigo TestamentoQuero viver no mundo de sonhos onde sentir o calor do seu corpo e seus lábios no meu me faça verdadeiramente uma mulher amada.
Por Berenice GomesConfusão Meu coração é teu coração? Quem me reflexa pensamentos? Quem me presta esta paixão sem raízes? Por que muda meu traje de cores? Tudo é encruzilhada! Por que vês no céu tanta estrela? Irmão, és tu ou sou eu? E estas mãos tão frias são daquele? Vejo-me pelos ocasos, e um formigueiro de gente anda por meu coração. Tradução de Oscar R. Mendes
Por Federico García LorcaPrimeiro Amor Quero voltar ao início de tudo Encontrar me contigo senhor Quero rever meus conceitos, valores Eu Quero reconstruir Vou regressar ao caminho Vou ver as primeiras obras senhor Eu me arrependo senhor, Me arrependo senhor Me arrependo senhor Eu quero voltar Ao primeiro amor Ao primeiro amor Eu quero voltar a Deus
Por Aline BarrosE quando tudo se acabar estarei seguro, pois sei, me amas... prostro-me diante da cruz.
Por Aline Barros