Veja outros textos inspiradores!

A saudade que mais dói É a do abraço não dado E o do te amo não dito

Por Baco Exu do Blues

Êxodo, EX, 12:40, Ora, o tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.

Por Êxodo, Antigo Testamento

O homem que ficar comigo vai ter uma mulher inesquecível.

Por Aretha Franklin

Você sempre tem uma escolha Lembre-se, ninguém nos obriga a fazer nada. Podemos escolher fazer qualquer coisa por considerá-la importante o suficiente para justificar nossos esforços.

Por David Niven

O futuro começa neste instante! Precisamos definir oque deve ser feito neste momento; E como estabelecer uma firme base No exato local em que estamos. É importante vencer aqui e agora!

Por Daisaku Ikeda

I João, 1JO, 1:2, - e a vida se manifestou, e nós a vimos e dela damos testemunho, e anunciamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada - ,

Por I João, Novo Testamento

Coragem É nas pequenas coisas que o vemos. O primeiro passo da criança, tão incrível como um terremoto. A primeira vez que você andou de bicicleta, desequilibrando-se pela calçada. A primeira surra, quando seu coração saiu sozinho em viagem. Quando o chamaram de bebê chorão ou pobre ou gordo ou maluco, e o tornaram um completo estranho, você bebeu aquele ácido e o ocultou. Mais tarde, se você enfrentou a morte das balas e bombas, não o fez com um estandarte, mas apenas com um chapéu para cobrir seu coração. Você não afagou sua fraqueza embora ela estivesse ali. Sua coragem era um carvão que você continuou engolindo. Se seu camarada o salvou e morreu fazendo-o, então aquela coragem não era coragem, mas amor; amor tão simples como espuma de barbear. Mais tarde, se suportou um grande desespero, você o fez sozinho, recebendo uma transfusão do fogo, raspando as crostas de seu coração, e então o arrancando feito uma meia. Depois, meu irmão, você pulverizou sua pena, fez-lhe uma massagem nas costas, então a cobriu com uma manta e, após haver dormido um pouco, ela acordou para as asas das rosas transformada. Mais tarde, quando tiver de encarar a velhice e a natural conclusão, sua coragem ainda se mostrará nas pequenas coisas, cada primavera será uma espada que você afiará, aqueles que você ama viverão em febres de amor e você barganhará com o calendário e no último instante, quando a morte abrir a porta dos fundos, você vai calçar suas pantufas e sair.

Por Anne Sexton

⁠Se Eu Vivesse Para Sempre Acredito que existe algo poético no fim. Existe algo poético no que tem fim. Os momentos são valiosos — e você realmente dá valor a eles porque, um dia, não terá mais a oportunidade de vivê-los novamente. Se os momentos mais simples da vida fossem eternos — eternidade mesmo — talvez não fossem valorizados. Se você fosse viver para toda a eternidade, por que daria valor a algo tão simples, se ao longo de tantos anos reviveria esses momentos mais e mais vezes? Momentos simples e confortantes, muitas vezes, não damos o devido valor. Porque, com certeza, 60 ou 70 anos parece tempo demais. As pessoas esquecem que tudo tem um fim. Mas, quando finalmente percebem o quanto esses momentos são valiosos — se percebem — a vida se torna mais agradável. Triste deve ser para aqueles que só percebem o quanto eram felizes com as pequenas coisas depois que já não são mais capazes de viver aquela vida. Quando você percebe que não só a sua vida tem um fim, mas também os momentos, os dias, os anos — e que nunca mais vai ter a oportunidade de voltar atrás, porque já passou — você começa a fazer valer a pena. A vida vale a pena. Seus sonhos valem a pena. Os pequenos momentos começam a valer a pena. Porque sim, você viverá esses momentos para sempre — dentro do seu para sempre. Então não — se eu pudesse, não viveria para toda a eternidade. Eu tenho meu lugar agora. E um propósito.

Por anandayasmin

Atos, AT, 15:28, Pois pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não impor a vocês maior encargo além destas coisas essenciais:

Por Atos, Novo Testamento

⁠É sobre não levar as coisas para o lado pessoal. Mesmo quando você sente que o mundo está desmoronando ao seu redor. É sobre escolher a felicidade ao invés do sofrimento. Trata-se de retreinar a maneira como pensamos.

Por Laura Munson