Veja outros textos inspiradores!
- Era uma casa - como direi? - absoluta. Eu jogo, eu juro. Era uma casinfância. Sei como era uma casa louca. Eu metias as mãos na água: adormecia, relembrava. Os espelhos rachavam-se contra a nossa mocidade.
Por Herberto HelderO silêncio, como o sal, é de uma leveza apenas aparente: na realidade, se alguém deixa que o tempo o umedeça, começa a pesar como uma espécie de bigorna.
Por Guadalupe NettelDaniel, DN, 7:9, ´Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de Dias se assentou. Sua roupa era branca como a neve, e os cabelos da cabeça eram como a lã pura. O seu trono eram chamas de fogo, e as rodas do trono eram fogo ardente.
Por Daniel, Antigo TestamentoLevítico, LV, 13:13, então este a examinará. Se a lepra cobriu toda a carne, o sacerdote declarará que a pessoa que tem a mancha está pura; a lepra tornou-se branca; a pessoa está pura.
Por Levítico, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 27:14, Os levitas testificarão a todo o povo de Israel em alta voz e dirão:
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoCaminhada Entre palavras, Murmúrios, Entre silêncios E mentiras… Entre amores, desilusões E iras… Segue a vida-busca A buscar a vida. Nas ruínas De antigos castelos, Derrubados Ao longo dos caminhos; Dia-após-dia Ano-após-ano. No cerrar do pano Que marca o fim De mais um ato, Sem aplausos, Sem consagrações, Sem esperanças. E eu parto Mais uma vez, Com um pouco menos De mim, Com um pouco menos De tudo; Mudo, Na correnteza humana, Insana! Na força Que meu corpo arrasta, O coração dilacera, Devasta a mente Na espera De um outro dia Igual. Caravana infernal De solitários, Homens-máquinas, Sem razão, Sem fim, A carregar mil cruzes Sem nexo, Sob as luzes Do grande palco. Mas, eu sigo, Perplexo, No andar Dos que apenas andam, Sem destino. E, atrás de mim, Eu sinto o ranger De um infinito Que caminha, Que ri E chora. Mas, eu sei, Agora Que já sem rosto Esse infinito, Como a própria vida, Também é morto.
Por Victor MottaEzequiel, EZ, 22:15, Eu a dispersarei entre as nações, eu a espalharei por outras terras e acabarei com a sua impureza.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoMarcos, MC, 1:44, E lhe disse: <J> - Olhe! Não conte nada a ninguém, mas vá, apresente-se ao sacerdote e ofereça,</J> <J>pela sua purificação, o sacrifício que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo.</J>
Por Marcos, Novo Testamento