Veja outros textos inspiradores!

João, JO, 6:69, e nós temos crido e conhecido que o senhor é o Santo de Deus.

Por João, Novo Testamento

I Samuel, 1SM, 4:20, Quando ela estava morrendo, as mulheres que a ajudavam disseram: - Não tema, porque você teve um filho. Ela, porém, não respondeu, nem fez caso disso.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Eu não sou promíscua. Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.

Por Clarice Lispector

Uma coisa engraçada sobre o passado: quanto mais você envelhece, menos ele importa.

Por Jayne Ann Krentz

Melancolia: Maneira romântica de ficar triste.

Por Mario Quintana

Telha de vidro Quando a moça da cidade chegou veio morar na fazenda, na casa velha... Tão velha! Quem fez aquela casa foi o bisavô... Deram-lhe para dormir a camarinha, uma alcova sem luzes, tão escura! mergulhada na tristura de sua treva e de sua única portinha... A moça não disse nada, mas mandou buscar na cidade uma telha de vidro... Queria que ficasse iluminada sua camarinha sem claridade... Agora, o quarto onde ela mora é o quarto mais alegre da fazenda, tão claro que, ao meio dia, aparece uma renda de arabesco de sol nos ladrilhos vermelhos, que - coitados - tão velhos só hoje é que conhecem a luz doa dia... A luz branca e fria também se mete às vezes pelo clarão da telha milagrosa... Ou alguma estrela audaciosa careteia no espelho onde a moça se penteia. Que linda camarinha! Era tão feia! - Você me disse um dia que sua vida era toda escuridão cinzenta, fria, sem um luar, sem um clarão... Por que você na experimenta? A moça foi tão vem sucedida... Ponha uma telha de vidro em sua vida!

Por Rachel de Queiroz

Lucas, LC, 4:11, E: ´Eles o sustentarão nas suas mãos, para que você não tropece em alguma pedra.`

Por Lucas, Novo Testamento

Nada há que tão notavelmente determine o auge de uma civilização, como o conhecimento, nos que a vivem, da esterilidade de todo o esforço, porque nos regem leis implacáveis, que nada revoga nem obstrui. Somos, porventura, servos algemados ao capricho de deuses, mais fortes porém não melhores que nós, subordinados, nós como eles, à regência férrea de um Destino abstracto, superior à justiça e à bondade, alheio ao bem e ao mal.

Por Fernando Pessoa

Jonas, JN, 3:10, Deus viu o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho; e Deus mudou de ideia quanto ao mal que tinha dito que lhes faria e não o fez.

Por Jonas, Antigo Testamento

Todo o fervor posto no descritivo conduz ao exagero.

Por Hugo Hofmannsthal