Veja outros textos inspiradores!

O divórcio não é uma tragédia. A tragédia está em ter um casamento infeliz, ensinando aos seus filhos coisas erradas sobre o amor. Ninguém nunca morreu de divórcio.

Por Jennifer Weiner

Deuteronômio, DT, 32:29, Quem dera fossem eles sábios! Então entenderiam isto e compreenderiam qual será o seu fim.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Eu sinto uma grande distância entre mim e tudo que é real

Por Hunter S. Thompson

Elogiar o que está ruim prejudica quem faz. A pessoa não vai se corrigir. Não falo de pessoas, avalio trabalhos. Acho que o público precisa ser informado, não só para não ser apanhado de surpresa por coisas horríveis, como também para compreender melhor o teatro de forma geral. Essa é a minha forma de ajudar a formar uma plateia criteriosa, que peça bons repertórios.

Por Barbara Heliodora

Josué, JS, 10:28, No mesmo dia, Josué tomou a cidade de Maquedá e a feriu à espada, bem como ao seu rei; destruiu-os totalmente e a todos os que nela estavam, sem deixar nem sequer um. Fez com o rei de Maquedá o mesmo que havia feito com o rei de Jericó.

Por Josué, Antigo Testamento

A maioria dos homens é mais capaz de grandes ações do que de boas.

Por Barão de Montesquieu

Juízes, JZ, 11:13, O rei dos filhos de Amom respondeu aos mensageiros de Jefté: - É porque, quando Israel saiu do Egito, tomou a minha terra desde o Arnom até o Jaboque e até o Jordão. Devolva-me agora essa terra, pacificamente.

Por Juízes, Antigo Testamento

Não podemos culpar alguém para sempre por um ato menos honroso, depois de uma vida de grande integridade, apenas por causa de um momento de fraqueza.

Por Andrea Camilleri

Provérbios, PV, 15:13, O coração alegre embeleza o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.

Por Provérbios, Antigo Testamento

— Talvez. Mas, de qualquer forma, acho esquisito, da mesma maneira que não posso deixar de estranhar estarmos aqui, tu e eu, a comer ostras para despertar o apetite, ficando à mesa tempo infinito, quando na aldeia tratamos de comer o mais rapidamente possível para voltarmos às nossas ocupações. — Claro. Mas é nisso mesmo que consiste a civilização fazer com que tudo se transforme em prazer — replicou Stepane Arkadievitch. — Pois bem, se é esse o objectivo da civilização prefiro ser selvagem. (Anna Karenina)

Por Leon Tolstói