Veja outros textos inspiradores!

Trabalhe em dois livros, simultaneamente. Dedique a maior parte do seu tempo ao livro 1. É nele que você colocará os melhores poemas. No livro 2, escreva o que vier à cabeça, sem muitas preocupações temáticas ou estilísticas. Ele vai funcionar como um caderno de exercícios e provavelmente nunca será lido. Enquanto isso, continue trabalhando com afinco nos poemas do livro 1. Ao final do processo, jogue fora os poemas do livro 1 e publique o livro 2.

Por Bruno Brum

Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto. O médico diz: "O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo." O homem se desfaz em lágrimas. E diz: "Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci." Boa piada. Todo mundo ri. Rufam os tambores. Desce o pano. (Watchmen)

Por Alan Moore

-Não tenho medo da morte! tenho medo da deshonra!!!

Por José Alencar

Todo aquele que contribui com uma pedra para a edificação das ideias, todo aquele que denuncia um abuso, todo aquele que marca os maus, para que não abusem, esse passa sempre por ser imoral.

Por Honoré de Balzac

Pois maior que tudo é o amor. E o tempo nem de longe consegue apagá-lo com a mesma rapidez com que apaga as lembranças.

Por Jostein Gaarder

E que a vida acorde sempre linda, Do jeitinho que a alma gosta... Com gostinho de amor Chegando de leve soprando na porta.

Por Lanna Borges

Mateus, MT, 22:11, <J> - Mas, quando o rei entrou para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial</J>

Por Mateus, Novo Testamento

As coisas pertencem a quem sabe desfrutá-las.

Por André Gide

I Reis, 1RS, 7:34, Havia quatro apoios aos quatro cantos de cada suporte, que com este formavam uma peça.

Por I Reis, Antigo Testamento

⁠Há muita miséria. Muita fome no povo.

Por José Lins do Rego