Veja outros textos inspiradores!
DIÁRIO DE BORDO: SOL 383 Andei pensando sobre leis em Marte. É, sei que é bobagem, mas tenho muito tempo livre. Existe um tratado internacional que diz que nenhum país pode reivindicar algo que não esteja na Terra. E, segundo outro tratado, se você não está no território de nenhum país, a lei que se aplica é a marítima. Então Marte são “águas internacionais”. A Nasa é uma organização não militar americana e é dona do Hab. Portanto, enquanto eu estiver no Hab, vale a lei americana. Assim que ponho os pés lá fora, estou em águas internacionais. Depois, quando entro no veículo espacial, volto à lei americana. Esta é a parte legal: vou acabar indo a Schiaparelli e comandar o módulo de pouso da Ares 4. Ninguém me deu permissão explícita para fazer isso nem pode fazê-lo até eu estar a bordo da Ares 4, operando o sistema de comunicação. Depois de embarcar na Ares 4, antes de falar com a Nasa, assumirei o controle de uma nave em águas internacionais sem permissão. Isso faz de mim um pirata! Um pirata do espaço!
Por Andy Weir"Se a sua felicidade depende de montes de dinheiro, então faça de tudo para ser rico; sobretudo não venda sua alma por preço algum!"
Por Georgeana AlvesSobre trabalho: não é o quanto fazemos. Mas o quanto nos dedicamos em fazer bem.
Por Marciel Muniz dos SantosO dia mente a cor da noite e o diamante a cor dos olhos. Os olhos mentem dia e noite a dor da gente.
Por Fernando Anitelli