Veja outros textos inspiradores!
Jó, JÓ, 15:35, Concebem o mal e dão à luz a iniquidade; o coração deles só prepara enganos.`
Por Jó, Antigo TestamentoSai, corre logo. Afasta-te das ventanias cruéis que ameaçam revirar-te a vida e os sonhos pelo avesso. Aqueles pedaços de histórias rotas e cerzidas, atiradas no cesto de roupas de sorrir — e que já usaste tantas vezes em festas enxovalhadas. Foge das tempestades. Das estradas sem rumo. Das folhas ressequidas, espalhadas em terrenos áridos e desconexos.
Por Graça TagutiTercetos Noite ainda, quando ela me pedia Entre dois beijos que me fosse embora, Eu, com os olhos em lágrimas, dizia: "Espera ao menos que desponte a aurora! Tua alcova é cheirosa como um ninho... E olha que escuridão há lá por fora! Como queres que eu vá, triste e sozinho, Casando a treva e o frio de meu peito Ao frio e à treva que há pelo caminho?! Ouves? é o vento! é um temporal desfeito! Não me arrojes à chuva e à tempestade! Não me exiles do vale do teu leito! Morrerei de aflição e de saudade... Espera! até que o dia resplandeça, Aquece-me com a tua mocidade! Sobre o teu colo deixa-me a cabeça Repousar, como há pouco repousava... Espera um pouco! deixa que amanheça!" E ela abria-me os braços. E eu ficava.
Por Olavo BilacLucas, LC, 16:29, <J>Abraão respondeu: ´Eles têm Moisés e os Profetas;</J> <J>ouçam-nos.`</J>
Por Lucas, Novo TestamentoEsdras, ED, 4:20, Também houve reis poderosos sobre Jerusalém, que dominaram toda a região além do Eufrates, aos quais foram pagos direitos, impostos e pedágios.
Por Esdras, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 1:45, Vocês voltaram e foram se queixar diante do Senhor, porém o Senhor não lhes deu atenção e não inclinou os ouvidos a vocês.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoO nativo sempre soube que não podia esperar nada do outro lado. O trabalho do colono é tornar impossíveis quaisquer sonhos de liberdade do colonizado. O trabalho do colonizado é imaginar todas as combinações eventuais para aniquilar o colono. No plano do raciocínio, o maniqueísmo do colono produz o maniqueísmo do colonizado. À teoria do "nativo como mal absoluto" corresponde a teoria do "colono como mal absoluto".
Por Frantz FanonAlguém moveu as pedras do jardim você não vê? gosto de rir por dento de você enquanto as sombras passeiam pela casa de manhã coamos um café “tão bom” o que você diz sempre faz rodar de novo a colherinha
Por Laura Erber