Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 8:10, Noé esperou mais sete dias e de novo soltou a pomba fora da arca.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Ao perguntarmos se a escola atual garante aos seus alunos conhecimentos suficientes do ponto de vista científico, estamos nos referindo a outros aspectos pedagógicos. É que a característica mais clara de nossa época não reside exclusivamente no progresso cada vez mais acelerado da ciência, mas igualmente, em suas aplicações cada vez mais generalizadas na existência profissional e social dos indivíduos.

Por Bogdan Suchodolski

Gálatas, GL, 4:12, Sejam como eu sou, porque também eu sou como vocês. Isto é o que lhes peço, irmãos. Vocês não me ofenderam em nada.

Por Gálatas, Novo Testamento

⁠É incrível a maneira como amamos as pessoas desde o dia em que nascemos, a maneira como nos agarramos a elas, como se estivéssemos nos agarrando à própria vida.

Por Christy Lefteri

Salmos, SL, 83:15, assim persegue-os com a tua tempestade e amedronta-os com o teu vendaval.

Por Salmos, Antigo Testamento

A cada momento que você está checando o e-mail ou outro serviço de mensagem, está praticamente dizendo: “Alguma pessoa aleatória precisa do meu tempo agora?”

Por Jake Knapp

...Se eu tivesse que contar hoje minha vida para alguém, poderia fazê-lo de tal maneira que iriam me achar uma mulher independente, corajosa e feliz. Nada disso: estou proibida de mencionar a única palavra que é muito mais importante que os onze minutos** - amor. Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo. E quem ama o máximo, sente-se livre. Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer. Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso. Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la...

Por Paulo Coelho

Sentes, Pensas e Sabes que Pensas e Sentes Dizes-me: tu és mais alguma cousa Que uma pedra ou uma planta. Dizes-me: sentes, pensas e sabes Que pensas e sentes. Então as pedras escrevem versos? Então as plantas têm idéias sobre o mundo? Sim: há diferença. Mas não é a diferença que encontras; Porque o ter consciência não me obriga a ter teorias sobre as cousas: Só me obriga a ser consciente. Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei. Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos. Ter consciência é mais que ter cor? Pode ser e pode não ser. Sei que é diferente apenas. Ninguém pode provar que é mais que só diferente. Sei que a pedra é a real, e que a planta existe. Sei isto porque elas existem. Sei isto porque os meus sentidos mo mostram. Sei que sou real também. Sei isto porque os meus sentidos mo mostram, Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta. Não sei mais nada. Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos. Sim, faço idéias sobre o mundo, e a planta nenhumas. Mas é que as pedras não são poetas, são pedras; E as plantas são plantas só, e não pensadores. Tanto posso dizer que sou superior a elas por isto, Como que sou inferior. Mas não digo isso: digo da pedra, "é uma pedra", Digo da planta, "é uma planta", Digo de mim, "sou eu". E não digo mais nada. Que mais há a dizer? (Heterônimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro

Gênesis, GN, 22:10, E, estendendo a mão, pegou a faca para sacrificar o seu filho.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Saudade que dói ,Saudade que perturba,Saudade doentia Saudade que o choro não segura aperta meu peito que solitário se encontra É o desejo de te ter desejo de te tocar como o canto do vento desafinado a me soprar Foi o sonho que ficou vago É como um grito no vácuo abafado Saudade que nem o tempo é capaz de amenizar

Por Lucia Alves