Veja outros textos inspiradores!
Poema : Ser empata Em dias nublados, a alma hesita. O espelho reflete uma sombra cansada. Estou em um ambiente, onde a luz se esconde. O peso das emoções, uma carga pesada. Sensações frias dominam meu ser. Como uma pedra, imersa em profunda solidão. As dores vêm, como ondas no mar. Sussurros de um passado, clamando perdão. No seio familiar, o tumulto é real. Batalhas diárias, invisíveis aos olhos. Armadura forte, que oculta a fragilidade. Sorriso no rosto, mas dentro, um nó. Nessa dança de emoções, busco a paz. As vozes caladas gritam aos ventos. Ser empata é um dom e uma dor. Um mundo de sentimentos, em cada momento.
Por Aline KayraEu sou nostálgica demais, pareço ter perdido alguma coisa não se sabe onde e quando.
Por Clarice LispectorSonhar cansa. No auge dos dezoito anos, sonhando com a mesma coisa, já não restam esperanças de que um dia se torne realidade. Sentir-se inútil, velha demais para tentar — ainda que, no fundo, seja apenas uma distorção. Entretanto, a pressão despenca sobre você como um navio de toneladas, de uma vez só. Uma implosão debaixo d’água. Tudo irrita: as pessoas privilegiadamente ingênuas, moldadas por criações brandas e seguras, que subestimam seus problemas, seus sentimentos. E como dói… a cabeça, os olhos, a barriga, o coração, o apêndice, as costas, os nervos, as pernas, a respiração. Dói existir.
Por anandayasmin"Seja forte, minha companheira...para que possa ficar inabalada quando eu cair; para que eu possa saber que os estilhaçados fragmentos de minha canção têm em você melodia mais bela; para que eu possa dizer ao meu coração que você começa onde eu, ao morrer, acabo, e passa a compreender mais."
Por Will Durant