Veja outros textos inspiradores!

⁠Não podemos controlar a intensidade da ventania que se passa em nosso mundo exterior, mas podemos controlar o quanto vamos permitir que ela impacte o nosso mundo interior.

Por Juliana Goes

Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver. Muitas vezes sonhamos demais e não acordamos pra tomar uma atitude. As conseqüências dos nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil. Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós. Quanto mais você se importa, mais você tem a perder. Eu sempre parei e pensei que quando você é uma pessoa boa, coisas ruins acontecem com você, simplesmente é a lógica da vida. Mas o mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que importa é o lado no qual decidimos agir; Isso é o que realmente somos! O único problema é que os seres humanos têm o dom de escolher exatamente aquilo que é pior para eles.

Por Harry Potter

Eles cantavam muito mal e isso pode custar vidas.

Por Coringa (filme)

Diante desse mundo, as nações europeias se refestelam na opulência mais ostentatória. Essa opulência europeia é literalmente escandalosa, pois foi construída sobre as costas dos escravos, nutriu-se do sangue dos escravos, provém em linha direta do solo e do subsolo desse mundo subdesenvolvido. O bem-estar e o progresso da Europa foram edificados com o suor e os cadáveres dos negros, dos árabes, dos índios e dos amarelos. Isso nós decidimos nunca mais esquecer.

Por Frantz Fanon

Neemias, NE, 3:18, Depois dele, os reparos foram feitos pelos seus irmãos: Bavai, filho de Henadade, governador da metade do distrito de Queila.

Por Neemias, Antigo Testamento

Eu queria ter sido aluno hoje, ou professor há cinquenta anos quando os alunos ficavam em pé quando o professor entrava na sala.

Por Leandro Karnal

⁠De que vale ter as poesias mais lindas, as harmonias mais brilhantes, se não há verdade em nós?

Por Alexsander Lucio

Gosto quando te calas Gosto quando te calas porque estás como ausente, e me ouves de longe, minha voz não te toca. Parece que os olhos tivessem de ti voado e parece que um beijo te fechara a boca. Como todas as coisas estão cheias da minha alma emerge das coisas, cheia da minha alma. Borboleta de sonho, pareces com minha alma, e te pareces com a palavra melancolia. Gosto de ti quando calas e estás como distante. E estás como que te queixando, borboleta em arrulho. E me ouves de longe, e a minha voz não te alcança: Deixa-me que me cale com o silêncio teu. Deixa-me que te fale também com o teu silêncio claro como uma lâmpada, simples como um anel. És como a noite, calada e constelada. Teu silêncio é de estrela, tão longinqüo e singelo. Gosto de ti quando calas porque estás como ausente. Distante e dolorosa como se tivesses morrido. Uma palavra então, um sorriso bastam. E eu estou alegre, alegre de que não seja verdade.

Por Pablo Neruda

Eu não custumo colocar o amor em minhas músicas, pois eu considero o amor mais que uma palavra, um sentimento.

Por Jonas Brothers

Grandeza, entidade variável mas que, apesar da sua variação, continua sempre a ser a mesma.

Por Georg Wilhelm Friedrich Hegel