Veja outros textos inspiradores!

Você me ensinou o valor da vida. Se quisermos preservá-la aqui na Terra, devemos ficar em silêncio. (Watchmen)

Por Alan Moore

A glória é uma recompensa moral.

Por Charles Duclos

O vício é uma virtude do proibido.

Por Desconhecido

Efésios, EF, 4:15, Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,

Por Efésios, Novo Testamento

— Surpreende me que os pais consintam. É um casamento de amor, segundo ouço dizer. — De amor? — exclamou a embaixatriz — Onde foi colher essas ideias antediluvianas? Quem fala em amor nos nossos dias? — Que quer, minha senhora? — disse Vronski — Essa velha moda ridícula ainda não acabou de todo. — Tanto pior para os que ainda a usam! Em matéria de casamentos, só conheço uma espécie feliz o casamento de conveniência. — Pode ser, mas, em troca, a felicidade desses casamentos muitas vezes desfaz se em pó justamente porque surge o amor, no qual não acreditavam — replicou Vronski. — Perdão, chamo casamento de conveniência a esse em que ambas as partes já pagaram o seu tributo à mocidade. O amor é como a escarlatina, todos têm de passar por ela. — Então, seria bem melhor que se arranjasse maneira de inoculá- lo artificialmente, como se faz com a varíola. — Quando rapariga, apaixonei me por um sacristão — declarou a princesa Miagkaia — Mas não sei se isto me serviu de alguma utilidade — Fora de brincadeira — interrompeu Betsy —, sou de opinião que, para conhecermos o amor, temos primeiro que nos enganarmos para depois então corrigirmos o erro. — Mesmo depois de casadas? — perguntou, rindo, a embaixatriz — Nunca é tarde para nos arrependermos — observou o diplomata, citando um provérbio inglês. — Exactamente. — aprovou Betsy — Cometer um erro e, depois, repará-lo, eis o verdadeiro caminho. Qual a sua opinião, minha querida? — perguntou ela a Ana, que ouvia a conversa, calada, um meio sorriso nos lábios. — Eu acho — disse Ana, brincando com uma das luvas — que se é verdade que cada cabeça cada sentença, há de haver tantas maneiras de amar quantos os corações. (Anna Karenina)

Por Leon Tolstói

Vá em Frente e Acredite em Deus. Mas não imagino que tenha motivos para crer na existência.

Por Daniel Dennett

Isaías, IS, 19:10, Os seus homens importantes serão esmagados, e todos os que trabalham por salário andarão de alma entristecida.

Por Isaías, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 17:12, Transformam a noite em dia, e dizem: ´A luz está perto das trevas.`

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Fazer a mesma coisa repetidamente. Isso desgasta você. Corpo, mente… (...) Às vezes, você pensa: “Por que estou fazendo isso?” Você duvida se tem energia e vontade de fazer esse tipo de trabalho.

Por Indústria Americana

A filosofia é um intelecto cultivado, um gosto delicado, uma mente cândida, equitativa e desapaixonada, uma conduta nobre e cortês.

Por John Henry Newman