Veja outros textos inspiradores!

⁠Tudo que é gostoso acaba sendo ruim.

Por As Pequenas Coisas da Vida (série)

Deuteronômio, DT, 6:9, E você as escreverá nos umbrais de sua casa e nas suas portas.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

LUA Ele me deitou nua em cima do calçamento e eu sabia que era loucura que era coisa de momento pensei até que era a lua danada no quarto crescente ou era fúria de maré crescendo dentro da gente e eu me sentia suada e eu me sentia escura mas não tinha medo de nada que toda paixão da coragem e me deitei na calçada com orgulho e vadiagem e quanto mais me sujava mas me sentia à vontade mais eu queria e deixava mais eu pedia e mais dava e ria, gemia e brincava de ter tanta liberdade ele me deitou na rua numa qualquer de passagem e eu sabia que era loucura que era coisa de um momento de grande camaradagem.

Por Bruna Lombardi

Isaías, IS, 14:29, ´Não se alegrem, todos vocês da Filístia, por estar quebrada a vara que os feria. Porque da raiz da cobra sairá uma víbora, e o seu fruto será uma serpente voadora.

Por Isaías, Antigo Testamento

Porque a maioria dos cristãos quer o melhor dos dois mundos. Eles querem poder declarar orgulhosamente que creem na Bíblia, mas simplesmente preferem ignorar as partes que consideram difíceis ou inconvenientes para acreditar.

Por Dan Brown

E é no amor que a gente se encontra com Deus. No amor, no prazer e na alegria de viver.

Por Dias Gomes

A verdadeira questão é: você pode amar o verdadeiro eu? Não a pessoa perfeita que quer que eu seja, não a imagem que tinha de mim, mas quem eu realmente sou.

Por Christine Feehan

Esdras, ED, 2:18, Os filhos de Jora, cento e doze.

Por Esdras, Antigo Testamento

⁠Os grupos humanos que se interessam pela própria conservação não descuram ponderar aprofundadamente os motivos que os podem aniquilar.

Por Juliano Moreira

Uma Arte A arte de perder não é de difícil lastro; tantas coisas parecem prenhes de perda que sua perda não constitui nenhum desastre. Perca um pouco a cada dia. Aceite o arrasto do molho de chaves perdido, a hora mal gasta. A arte de perder não é de difícil lastro. Então teste perder mais longe, mais rastros: lugares, nomes, o destino de onde pensava passar férias. E nada disso pressupõe desastre. Perdi o relógio de minha mãe. E, ah, que impacto!, a última ou penúltima das três casas que amei. A arte de perder não é de difícil lastro. Perdi duas cidades, que belas. E, mais vasto, algumas terras, dois rios, um continente, que saudade, mas não chega a ser desastre. ―Mesmo perder você (anedota na voz, gesto que adoro) não deve enganar-me. Pois é claro que a arte de perder não é de tão difícil lastro mesmo que pareça (note!) um desastre.

Por Elizabeth Bishop