Veja outros textos inspiradores!

Quem sabe a vida é não sonhar.

Por Cassia Eller

Números, NM, 20:2, Não havia água para o povo. Então se ajuntaram contra Moisés e contra Arão.

Por Números, Antigo Testamento

O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente.

Por Rubem Alves

Todos perceberam que, se hoje estudantes são espancados, amanhã, qualquer um pode ser.

Por Inverno em Chamas: a Luta da Ucrânia por Liberdade

Eu, que sou feio, sólido, leal, A ti, que és bela, frágil, assustada, Quero estimar-te, sempre, recatada Numa existência honesta, de cristal. Sentado à mesa dum café devasso. Ao avistar-te, há pouco, fraca e loura. Nesta Babel tão velha e corruptora, Tive tenções de oferecer-te o braço. E, quando socorreste um miserável, Eu que bebia cálices de absinto, Mandei ir a garrafa, porque sinto Que me tornas prestante, bom, saudável. «Ela aí vem!» disse eu para os demais; E pus-me a olhar, vexado e suspirando, O teu corpo que pulsa, alegre e brando, Na frescura dos linhos matinais. Via-te pela porta envidraçada; E invejava, - talvez não o suspeites!- Esse vestido simples, sem enfeites, Nessa cintura tenra, imaculada. Ia passando, a quatro, o patriarca. Triste eu saí. Doía-me a cabeça. Uma turba ruidosa, negra, espessa, Voltava das exéquias dum monarca. Adorável! Tu muito natural, Seguias a pensar no teu bordado; Avultava, num largo arborizado, Uma estátua de rei num pedestal.

Por Cesário Verde

⁠Sonhos sem metas são apenas sonhos e eventualmente nos levam à frustração. No caminho para alcançar seus sonhos, você deve ter disciplina, mas, mais importante, é ter consistência. Pois, sem comprometimento, você nunca começa, mas, sem consistência, você nunca termina.

Por Denzel Washington

Se uma pessoa pede a sua liberdade, você deve dar a ela; caso contrário, você se tornará o seu carcereiro.

Por Bernardine Evaristo

Lucas, LC, 11:6, <J>porque outro amigo meu chegou de viagem e eu não tenho nada para lhe oferecer`;</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Toquinho, em "À sombra de um Jatobá", cantou lindamente : "Poucas coisas valem a pena, o importante é ter prazer... longe do amor de quem nos finge amar..." Preste atenção à sua volta. Você não precisa de bajuladores, de um milhão de amigos que reafirmem quem você é. O importante é ter poucos e bons afetos, aquela turminha que sabe do seu sabor, de suas lutas diárias e vitórias merecidas. Gosto de gente sem agrotóxico. Que não tem vergonha de sua casca "mais ou menos" e se perdoa pelas pragas. Que não tem medo de expôr suas fragilidades do mesmo modo que se vangloria de suas virtudes. Gente que não se infla para parecer maior do que é. Gente que se humaniza e se aproxima de mim. Que não faz alarde de sua felicidade, mas valoriza o que vale a pena _ como a sombra de um Jatobá...

Por Fabíola Simões

Sei que parece um inferno, mas é aos 17 anos que a gente se sente mais viva.

Por Justiceiras (filme)