Veja outros textos inspiradores!

A vantagem do amor sobre a libertinagem é a multiplicação dos prazeres.

Por Barão de Montesquieu

'Trecho Chason du mois de mai (canção do mês de maio)' O burro o rei e eu Estaremos mortos amanhã O burro de fome O rei de tédio E eu de amor No mês de maio A vida é uma cereja A morte um caroço O amor uma cerejeira.

Por Jacques Prévert

Não se espante. Você deveria saber que tudo que é bom um dia acaba.

Por Harry Potter

Homens e mulheres comuns, tendo a oportunidade de uma vida feliz, se tornarão mais gentis e menos persecutórios e inclinados a encarar os outros com suspeita.

Por Byung-Chul Han

O desapego são as asas da liberdade, pois se você entender que cada ser tem sua missão, que cada pessoa tem uma finalidade e que tudo, na verdade, é temporário, mas que a alma é imortal, provavelmente, você já comece a encontrar um certo conforto. Se você não pode nem imaginar a possibilidade de perder o seu emprego, ou se não consegue aceitar que um dia seus parentes queridos vão falecer, ou que seu cônjuge pode simplesmente querer se separar, sinto muito, mas você é quase um escravo(a) da vida, e está longe de ser considerado(a) uma pessoa espiritualizada. Busque aumentar sua autoestima internamente com atitudes simples, priorize sempre seu crescimento espiritual, adquira um compromisso consigo e em muito pouco tempo você começará a colher resultados muito favoráveis ao seu crescimento consciencial, criando desapego, aumentando a fé e lhe causando a sensação real de paz, alegria e liberdade.

Por Bruno J. Gimenes

Acredite se quiser, são desses momentos que você mais sentirá saudade.

Por Como seria se…? (filme)

Se o homem soubesse as vantagens de ser bom, seria homem de bem por egoísmo.

Por Santo Agostinho

E esse modo de me ter nas mãos,arrancando minha paz num olhar,num gesto de "provocação".

Por LetíciaRSilva

Isaías, IS, 31:7, Pois, naquele dia, cada um de vocês jogará fora os ídolos de prata e os ídolos de ouro que as suas mãos pecaminosas fabricaram.

Por Isaías, Antigo Testamento

O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de as ter sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las.

Por Alexandre Dumas (filho)