Veja outros textos inspiradores!

Apaguei a luz do meu quarto Pra ficar com você dentro de mim Quando parei de olhar pro céu, Vi em que estrada te perdi E apaguei a luz do meu rastro Pra não saber do caminho onde eu passo Vivendo de coisas esquecidas e lembradas Não pude ver meu futuro nos seus olhos escuros Então fiquei com você pra sempre abraçada Até acabar a madrugada e amanhecer em julho.

Por Ana Carolina

Deuteronômio, DT, 22:17, Eis que lhe atribuiu atos vergonhosos, dizendo: ´Descobri que a sua filha não era virgem.` Mas aqui estão as provas da virgindade de minha filha.` E estenderão a roupa dela diante dos anciãos da cidade,

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Mateus, MT, 12:8, <J>Porque o Filho do Homem é senhor do sábado.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Mateus, MT, 5:27, <J> - Vocês ouviram o que foi dito: ´Não cometa adultério.`</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada.

Por Ayn Rand

Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Por Clarice Lispector

Números, NM, 33:2, Moisés escreveu os lugares de que saíram, caminhada após caminhada, conforme o mandado do Senhor. E são estas as suas caminhadas, segundo os lugares de que saíram:

Por Números, Antigo Testamento

Tudo o que eu percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo.

Por Clóvis de Barros Filho

A sociedade e cada meio social particular estabelece o ideal que a educação desenvolve.

Por Émile Durkheim

⁠O modo ter baseia-se em relacionamentos possessivos. O si-mesmo é enxergado como um eu que tem esposa, casa, carro, emprego, até um corpo. Uma vez que o eu tem um corpo é o ego, o modo ter representa uma posição egocêntrica. Este modo desenvolveu-se a partir da propriedade privada, do poder e do lucro, dependendo destes fatores. Seu foco incide sobre o indivíduo ao invés de sobre a comunidade. O modo ser, por outro lado, fundamenta-se no amar, no dar, e em relacionamentos compartilhados. Neste modo, a medida do si-mesmo não é dada em termos do que a pessoa possui, mas sim em termos do quanto ela dá ou ama. No modo ser, a pessoa encotra sua identidade através de sua responsabilidade para com a comunidade.

Por Alexander Lowen