Veja outros textos inspiradores!

Ciência é uma equação diferencial. Religião é a condição de contorno.

Por Alan Turing

⁠Todo mundo quer ser amado. A gente canta e dança, faz careta e dá buquê de rosa, tentando ser amado. Você já reparou que as árvore fazem tudo que a gente faz pra chamar atenção, menos andar?

Por A Cor Púrpura (livro)

Eu não estou feliz, estou me sentindo contente. Eu tenho raio de sol em uma sacola Eu sou inútil, mas não por muito tempo O futuro está chegando.

Por Gorillaz

A maior marca de um pai é como ele trata os seus filhos quando ninguém está olhando.

Por Dan Pearce

Hórus O deus Kneph tremendo abalava o universo: Ísis, a mãe, então ergueu-se do seu leito, Fez um gesto de ódio ao esposo contrafeito, E ao verde olhar surgiu o antigo ardor imerso. Disse ela: “Ei-lo que morre, este velho perverso, Toda a geada do mundo em sua boca achou preito, Amarrai seu pé torto, arriai o olho imperfeito, Este é o deus dos vulcões e o rei do inverno adverso! A águia passou, o novo espírito me impele, Por ele eu me vesti com as roupas de Cibele… É o bem-amado infante de Hermes e de Osíris!” Fugira a deusa já em sua concha dourada, O mar fazia rever sua imagem adorada, E brilhavam os céus por sob o manto de Ísis.

Por Gérard de Nerval

Como a vida muda. Como a vida é muda. Como a vida é nula. Como a vida é nada. Como a vida é tudo. Tudo que se perde mesmo sem ter ganho. Como a vida é senha de outra vida nova que envelhece antes de romper o novo. Como a vida é outra sempre outra, outra não a que é vivida. Como a vida é vida ainda quando morte esculpida em vida. Como a vida é forte em suas algemas. Como dói a vida quando tira a veste de prata celeste. Como a vida é isto misturado àquilo. Como a vida é bela sendo uma pantera de garra quebrada. Como a vida é louca estúpida, mouca e no entanto chama a torrar-se em chama. Como a vida chora de saber que é vida e nunca nunca nunca leva a sério o homem, esse lobisomem. Como a vida ri a cada manhã de seu próprio absurdo e a cada momento dá de novo a todos uma prenda estranha. Como a vida joga de paz e de guerra povoando a terra de leis e fantasmas. Como a vida toca seu gasto realejo fazendo da valsa um puro Vivaldi. Como a vida vale mais que a própria vida sempre renascida em flor e formiga em seixo rolado peito desolado coração amante. E como se salva a uma só palavra escrita no sangue desde o nascimento: amor, vidamor!

Por Carlos Drummond de Andrade

Ester, ET, 6:14, Enquanto estes ainda falavam com ele, os eunucos do rei chegaram e, sem demora, levaram Hamã ao banquete que Ester havia preparado.

Por Ester, Antigo Testamento

I Coríntios, 1CO, 9:11, Se nós semeamos entre vocês as coisas espirituais, será muito recolhermos de vocês bens materiais?

Por I Coríntios, Novo Testamento

⁠Não há rumor na terra.... O silêncio se abriu... As feras se aquietaram... Em direção ao pó os corações jazem nas sombras... De mãos em arcos os anjos oram... Onde estão os inocentes? Aqueles apontados por dedos tortuosos... Cadê as flores que foram pisoteadas pelos hipócritas? Onde estão as vozes que foram silenciadas pelas bocas amaldiçoadas? Ao levantar do vento... De ser todo só o meu exterior olho e choro... Mesmo que eu ouça só esse estranho zumbido... Vendo cair os pássaros... Em meu coração emudecido grito... Nas pessoas que passam na rua... Com elas não me identifico... E só lamento... De ver o amor tornar-se perdido.. Cada um perdido no próprio sonho... Até no sorriso que vem e que vai... Todo mundo é convicto... Dos próprios ais... E eu, que não sou mais do que eles... Volto a olhar para tudo... Como antes do amanhecer... E faço-me, assim crer... Que bastaria apenas mostrar... Minha alma num olhar... Para tudo diferente acontecer... E o mais estranho do que todas as estranhezas... É que as cousas sejam realmente o que parecem ser... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Há dias na vida que a gente pensa que não vai conseguir, Há dias na vida que a gente pensa em desistir,, Há dias na vida que a gente pensa em sumir. E a turma la em casa já está apavorada com a minha decisão; É que não ligo mais nada, Nem mesmo a namorada, que me deu o coração. Eu gostaria de ficar com vocês um pouco mais. Vou por ai, vou mesmo assim, vou por ai. Vou por ai, vou mesmo assim, vou caminhar. Eu também sou a ovelha negra da família.

Por Edson Gomes