Veja outros textos inspiradores!

Lucas, LC, 24:43, e ele comeu na presença deles.

Por Lucas, Novo Testamento

Poema Transitório (...) é preciso partir é preciso chegar é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente! ... no entanto eu gostava mesmo era de partir... e - até hoje - quando acaso embarco para alguma parte acomodo-me no meu lugar fecho os olhos e sonho: viajar, viajar mas para parte nenhuma... viajar indefinidamente... como uma nave espacial perdida entre as estrelas.

Por Mario Quintana

"...O teu trabalho é a oficina Em que podes forjar a tua própria luz."

Por Emmanuel

Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.

Por H. Jackson Brown Jr

Tango Penso num momento Caminhando pela rua Sozinha, sem rumo De repente, Reparo numa melodia Perdida pelas ruas escuras Só brilhantes da chuva Que se depositava entre os paralelepipedos Um tango Vindo de um antigo dancing Cai uma rosa Do nada, no meio de meu caminho Subo escadas, Na trilha das notas rasgando Meu coração inquieto Quando vejo um bailarino Que de repente me surpreende Pela cintura me cerca Começa comigo rodopiar Pela noite inteira não consigo parar Nem cansar Só do sonho, não quero acordar...

Por Cristiana Passinato

Marcos, MC, 13:27, <J>E então ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos dos quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Solidão é quando o coração, se não está vazio, sobra lugar nele que não acaba mais.

Por Antonio Maria

Na verdade, foi este sem dúvida um ponto em que em minhas palavras eu deixei passar, que também os seus discursos são muito semelhantes aos silenos que se entreabrem. A quem quisesse ouvir os discursos de Sócrates pareceriam eles inteiramente ridículos à primeira vez: tais são os nomes e frases de que por fora se revestem eles, como de uma pele de sátiro insolente! Pois ele fala de bestas de carga, de ferreiros, de sapateiros, de correeiros, e sempre parece com as mesmas palavras dizer as mesmas coisas, a ponto de qualquer inexperiente ou imbecil zombar de seus discursos. Quem porém os viu entreabrir-se e em seu interior penetra, primeiramente descobrirá que, no fundo, são os únicos que têm inteligência, e depois, que são o quanto possível divinos, e os que o maior número contêm de imagens de virtude, e o mais possível se orientam, ou melhor, em tudo se orientam para o que convém ter em mira, quando se procura ser um distinto e honrado cidadão. (Em "O Banquete")

Por Platão

Gênesis, GN, 39:18, Mas, quando levantei a voz e gritei, ele deixou a roupa ao meu lado e fugiu para fora.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Senhor, ajudai-nos a construir a nossa casa Com janelas de aurora e árvores no quintal - Árvores que na primavera fiquem cobertas de flores E ao crepúsculo fiquem cinzentas como a roupa dos pescadores.

Por Manoel de Barros