Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 14:16, E você, levante o seu bordão e estenda a mão sobre o mar. As águas se dividirão, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Lucas, LC, 19:19, <J>A este o senhor disse: ´Você terá autoridade sobre cinco cidades.`</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Afinidade acontece. Um mesmo signo, um mesmo par de sapatos caramelo, um mesmo livro de cabeceira. Afinidade acontece entre seres humanos. A mesma frase dita ao mesmo tempo, o diálogo mudo dos olhares e a certeza das semelhanças entre o que se canta e o que se escreve. Afinação acontece. Um mesmo acorde, um mesmo som, uma mesma harmonia. Afinação acontece entre instrumentos musicais. A mesma nota repetidas vezes, a busca pela perfeição sonora e a certeza das similaridades entre um tom acima e um tom abaixo. A incrível mágica acontece quando os instrumentos musicais descobrem afinidades humanas entre si no mesmo instante em que os seres humanos descobrem afinações musicais dentro deles mesmos.

Por Fernando Anitelli

O homem tem de se inventar todos os dias.

Por Jean-Paul Sartre

⁠Eu vou cuidar de você do jeitinho que você cuidou de mim, coisa linda! (Gisela)

Por Beleza Fatal (novela)

Eu sei, nós sabemos que é um livro saturado de cuidado, carregado de carinho, eu sei que a duplicidade não se restringe a nós, que o livro é duplo em cada linha.

Por Julián Fuks

Pra que sofrer, se nada é para sempre ?

Por Capital Inicial

Uma névoa de Outono o ar raro vela, (5-11-1932) Uma névoa de Outono o ar raro vela, Cores de meia-cor pairam no céu. O que indistintamente se revela, Árvores, casas, montes, nada é meu. Sim, vejo-o, e pela vista sou seu dono. Sim, sinto-o eu pelo coração, o como. Mas entre mim e ver há um grande sono. De sentir é só a janela a que eu assomo. Amanhã, se estiver um dia igual, Mas se for outro, porque é amanhã, Terei outra verdade, universal, E será como esta [...]

Por Fernando Pessoa

É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os.

Por Alexandre Herculano

Falai aos animais, em lugar de lhes bater.

Por Leon Tolstói