Veja outros textos inspiradores!

É quase sempre as coisas mais improváveis ​​que realmente acontecem.⁠⁠

Por Ernst Hoffmann

Enquanto seres humanos, o nosso trabalho nessa vida é ajudar as pessoas a perceber o quão raros e valiosos todos nós realmente somos, que cada um de nós tem algo que mais ninguém tem - nem vai ter - algo interior que é original em todos os tempos. O nosso trabalho é encorajar cada um a descobrir essa originalidade e a encontrar formas de desenvolver a sua expressão.

Por Fred Rogers

Que náusea de vida! Que abjecção esta regularidade! Que sono este ser assim!

Por Álvaro de Campos

Nada mais grotesco do que dois americanos se congratulando por ser heterossexuais. Isto só acontece nos Estados Unidos. Nunca vi dois italianos se congratulando por gostar de mulheres. Para ele, isso é normal.

Por Gore Vidal

Daniel) - Um bom pai? Fermín) - Sim. Como o seu. Um homem com cabeça, coração e alma. Um homem que seja capaz de escutar, guiar e respeitar uma criatura, e de não afogar nela os próprios defeitos. Alguém de quem um filho não goste apenas por ser seu pai, mas que o admire pela pessoa que é. Alguém com quem ele queira se parecer.

Por Carlos Ruiz Zafón

⁠Há uma coisa que tenho feito muitas vezes ultimamente: olhar- me ao espelho. Em certos dias, chego a não me considerar real, tenho a impressão de que não é a minha imagem que está ali a meio metro de distância. Tenho de desviar o olhar. Volto a olhar para meu rosto, para meus olhos. Tento ver o que que meus olhos dizem... O que sou. Que razão me trouxe aqui. Trecho do diário o de Miranda (20 de Novembro) Livro: O Colecionador - John Fowles

Por John Fowles

Naquela época, se pudéssemos ter ouvido as vozes um do outro, tudo teria sido muito melhor. (Shouya Ishida)

Por A Voz do Silêncio: Koe no Katachi

⁠Vai ver esse é o segredo da felicidade: nós somos só animais.

Por Canina (filme)

⁠Havia tanto para lembrar que às vezes a melhor coisa a fazer era esquecer.

Por Joyce Maynard

⁠O sentido da vida é torná-la plena de propósitos sadios, de convivências prazerosas, de desejos viáveis e de partilhas afetivas.

Por Mario Sergio Cortella